Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, uma mera curiosidade, na rotina de vocês, qual a principal necessidade de vocês de utilizarem Windows Server que não possa efetuar na plataforma comum do Windows?

• 5 semanas depois...
Postado

server = servidor. tem mais coisas que um windows comum nao tem. tipo active directory, dns server, dhcp server, NAT, pode fazer PXE BOOT (boot pela lan) e outras coisas mais. 

Da para restringir acessos do usuario a programas do windows  tipo cmd, regedit, powershell usando diretivas de segurança; cotas de disco para usuarios, e muito mais. 

Ele é mais especifico para computadores servidores, nao para usuario domesticos.

Postado

@Tiago NET Algumas ferramentas que você citou eu concordo, mas dependendo do tipo de restrição, dá para fazer isso com o Windows doméstico, até mesmo restrição de diretórios em rede para clientes específicos, não sei se estamos falando do mesmo tipo de restrição, mas pelos testes que fiz é efetivo.

A verdade que também estou interessado em saber, vocês que utilizam o Server, qual artifício exclusivo dele que vocês mais utilizam e usam, a ferramente que faz motivar o uso deles.

Postado

qual a ferramenta que faz motivar uso do windows? linux? mac?

diga-me rapaz.

você pode restringir para um grupo de 1000 pessoas o acesso aos programas essenciais tipo cmd, taskmgr, painel de controle, gpedit, e por ai vai. o grupo pode ter mais pessoas imagina você fazendo restricoes para cada usuario na rede?

Estude sobre active directory rapaz e veja se windows normal tem isso

Postado

rapaz... eu sei o poder das Florestas, e eu não fiz uma pergunta retórica, apenas disse que é possível fazer estas restrições, não disse que era mais eficiente que fazer o bloqueio de 1 mil clientes simultâneos, se você quer exemplificar, apenas diga que utiliza para fazer grandes restrições em massa, esse é teu principal motivo? Beleza, próximo...

Respondendo sua pergunta, estamos falando para uso doméstico? Motivo é compatibilidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...