Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O Moto E primeira geração da minha mãe começou a dar várias mensagens de que os aplicativos google e google play tinham parado, não dava nem para entrar em configurações que já pipocava a tal mensagem, resolvi desligar o aparelho e agora ele não quer ligar de novo, nem mesmo a combinação botão power + volume- funciona, a tela fica totalmente apagada.

Antes de eu desligar, a bateria estava com uns 70% de carga, quando espeto ele no USB do computador, o Windows emite o uso de que alguma coisa foi plugada, e a luz de notificação do aparelho dá uma piscada, mas quando dou o comando do adb "fastboot device" ele só fica aguardando o dispositivo.

O maior problema é que não consigo acesso ao modo de segurança dele, existe alguma forma de "forçar" a gravação de uma rom em aparelhos onde a combinação de teclas "power" + "volume -" não funcionam? Já tenho uma rom stock aqui no computador que posso usar para isso.

Obrigado.

Postado

Amigo eu já passei por situação parecida portanto sempre antes de fazer qualquer modificação do OS do meu Moto E 1 eu carrego ele na USB do meu computador. Já havia tentado vários tutoriais no youtube porém apenas um resolveu sem que eu tivesse que manusear o celular. Tente refazer o procedimento que você disse pra restaurar porém antes você terá que deletar a ROM atual do seu celular e trocar por uma " nova" ( No caso a que está no seu PC).

O meu é modelo XT1025 mas como eu não consegui instalar a ROM original dele eu utilizei a do XT1022 que incrivelmente funcionou porém não recomendo já que você perderá algumas funções como TV ( que pode ser recuperada mais é um processo chato e complicado) e acrescentando se seu modelo for XT1022 ou 25 ( NUNCA INSTALE A DO XT1021) Pois está irá reconhecer apenas um chip além de apresentar alguns problemas do manuseio do hardware.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!