Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over no fx 8120


jvmazola

Posts recomendados

@jvmazola  Em relação ao Over acho que você usando EasyTuner, acho que você consegue até 4.0 ghz, só te aconselho ter cuidado de você estiver utilizando o Cooler Box da AMD, que convenhamos é um lixo. Feito isso mesmo com Over acho que ele ainda vai ficar uns 10% mais fraco que o FX 8350.

 

PS: Não passe de 4.0ghz usando o cooler box, você pode danificar sua CPU. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2017 às 12:33, O Monge disse:

@jvmazola  Em relação ao Over acho que você usando EasyTuner, acho que você consegue até 4.0 ghz, só te aconselho ter cuidado de você estiver utilizando o Cooler Box da AMD, que convenhamos é um lixo. Feito isso mesmo com Over acho que ele ainda vai ficar uns 10% mais fraco que o FX 8350.

 

PS: Não passe de 4.0ghz usando o cooler box, você pode danificar sua CPU. 

com esse over eu não vou precisar comprar um processador mais forte?porque eu quero segurar a 1050ti em 1650x1050.

adicionado 6 minutos depois
Em 19/01/2017 às 12:33, O Monge disse:

@jvmazola  Em relação ao Over acho que você usando EasyTuner, acho que você consegue até 4.0 ghz, só te aconselho ter cuidado de você estiver utilizando o Cooler Box da AMD, que convenhamos é um lixo. Feito isso mesmo com Over acho que ele ainda vai ficar uns 10% mais fraco que o FX 8350.

 

PS: Não passe de 4.0ghz usando o cooler box, você pode danificar sua CPU. 

e eu tenho que mexer nas voltagens?eu faço pela bios,e muita gente fala sobre mexer nas voltagens,da pra ter o desempenho de 10% abaixo do fx 8350 apenas mexendo no multiplicador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jvmazola Amigo eu já vi em sites gringos a galera usando o Vcore em 1.5, através da LLL = LOAD LINE CALIBRATION, sendo que estavam utilizando um H100 para 4.0 ghz, logo n vejo necessidade mexer nas voltagens só no multiplicador mesmo. Na minha opinião se você estiver usando seu cooler box eu n recomendo nem mexer nisso amigo, com um TX3EVO por exemplo, eu já vi um pessoal ai na época jogando 3.6 no máximo, mais que isso você vai superaquecer sua CPU. Esse 8120 já está defasado amigo eu se fosse você compraria logo um Corei I5 6400 + MOBO. Outra coisa caso esteja decidido fazer Overclock veja o AMD Overdriver. Cara tinha um usuário na época chamado "RatickBank", que tinha um FX 8120 + GTX 780TI, cara n via tanto gargalo na sua maquina n viu, e detalhe ele n tinha Overclock.

 

Resumindo amigo, n precisa fazer Over nesse FX 8120 para segurar uma gtx 1050 ti, você nem se quer tem um sistema de refrigeração legal para isso e se for fazer cuidado pois estará colocando seu sistema em risco, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, O Monge disse:

@jvmazola Amigo eu já vi em sites gringos a galera usando o Vcore em 1.5, através da LLL = LOAD LINE CALIBRATION, sendo que estavam utilizando um H100 para 4.0 ghz, logo n vejo necessidade mexer nas voltagens só no multiplicador mesmo. Na minha opinião se você estiver usando seu cooler box eu n recomendo nem mexer nisso amigo, com um TX3EVO por exemplo, eu já vi um pessoal ai na época jogando 3.6 no máximo, mais que isso você vai superaquecer sua CPU. Esse 8120 já está defasado amigo eu se fosse você compraria logo um Corei I5 6400 + MOBO. Outra coisa caso esteja decidido fazer Overclock veja o AMD Overdriver. Cara tinha um usuário na época chamado "RatickBank", que tinha um FX 8120 + GTX 780TI, cara n via tanto gargalo na sua maquina n viu, e detalhe ele n tinha Overclock.

 

Resumindo amigo, n precisa fazer Over nesse FX 8120 para segurar uma gtx 1050 ti, você nem se quer tem um sistema de refrigeração legal para isso e se for fazer cuidado pois estará colocando seu sistema em risco, abraços.

valeu pwlas dicas,agora estou mais seguro em questão do gargalo,e eu fiz o over e a tem está em 30-50 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!