Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal o problema começou quando deu uma mensagem de erro:

BAD_SYSTEM_CONFIG_INFO

Vi que um dos causadores desse erro e quando se altera a memoria utilizada (uma coisa assim), e eu modifiquei isso buscando desempenho nos meus jogos, coloquei memoria maxima, liguei normal o meu notebook umas duas vezes, e na terceira vez deu esse problema e ficava num loop querendo reparar e aparecendo o mesmo erro.

Eu buscando resolver esse problema, pesquisei na internet e achei um cara explicando para colocar os seguintes comandos no CMD:

bcdedit /deletevalue {default} numproc

bcdedit /deletevalue {default} truncatememor

Depois que coloquei esses comandos, reiniciei o notebook ele ficou entrando na Bios, ja procurei varias soluções na internet mas nenhuma fuciona, fica sempre voltando para bios, uma das coisas que eu vi e que desabilitando o secure boot e habilitando o lauch csm, fiz isso e o ficou pedindo pra checar o cabo de força e inserir um boot media, meu HD e reconhecido mas não aparece na sequencia de boot.

notebook Asus XL450

Postado

@Joey Roan Boa tarde.

Por acaso checou se existem teclas do teclado travadas?

Dá uma olhadinha nisso.

Pode ser coincidência de defeitos na sequência, ou não.

Certamente você fez alguma alteração no registro do Windows, e talvez tenha dor de cabeça com isso lá na frente quando o SO iniciar/ mas agora NÃO. é outra coisa.

Talvez seja o teclado mesmo.

Testa isso aí, e faz um RESET no BIOS se não der certo.

Postado

Pior que não é o teclado, testei aqui e fica entrando na Bios ainda.

Gostaria de saber o que é isso: windows boot manager (P0: TOSHIBA MQ01AF050)

Só isso que aparece na Sequencia de Boot

adicionado 1 minuto depois

@Classificados Mineiro

Pior que não é o teclado, testei aqui e fica entrando na Bios ainda.

Gostaria de saber o que é isso: windows boot manager (P0: TOSHIBA MQ01AF050)

Só isso que aparece na Sequencia de Boot

Postado

@Joey Roan

Desculpe a demora.

bom, eu diria que o Windows boot manager é um recurso que gerencia os sistemas operacionais instalados na máquina.

quando você mexeu no comando de BCDEdit provavelmente deu permissão para criar um novo armazenamento ou modificou o que estavam lá/ o que fez, é semelhante ao apagamento de alguma unidade.

Pra corrigir, precisa fazer a reparação usando o DVD do Windows ou através de um pendrive bootável.

Feito isso, inicie a reparação de inicialização e aguarde o término do processo.

Postado

você está usando Windows 10? Se estiver, pode baixar a ISO dele (o arquivo de gravação do DVD Windows) pelo site da microsoft.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Mais embaixo tem a opção ("baixe a ferramenta"), você baixa e executa o arquivo, a vai aparecer o menu de criação da ISO. Selecione as opções conforme vão aparecendo de acordo com o sistema que você tinha (sistema 32 ou 64 bits, versão Pro ou Home, etc) e no final ele vai baixar os arquivos e a ISO será criada. Basta gravar num DVD e setar a sua BIOS pra iniciar através do DVD. Então você coloca o DVD e liga o PC novamente, assim que o DVD iniciar você vai ver as opções, procura a função de Reparação do Windows. Cuidado pra não sair mexendo e formatar o PC, fazendo nova instalação.

Espero ter ajudado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!