Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga nas não bipa e não acende os leds do mouse e do teclado


Posts recomendados

eu estava usando normal, ai a cadeira rebentou e me apoiei na cpu, eu cai, a cpu nao caiu, ela so puxou os fios de tras e desde então ficou sem video

procurei na internet e disseram q a placa-mãe queimou, mas e impossivel porque ela nao caiu e nem nada, so ficou sem video do nada, e quando eu ligo nem bipa e nem liga o teclado nem o mouse

quando eu coloco o cabo na tomada eles acendem e desligam, quando eu ligo a cpu so a led da cpu acende

e4700

4gb ram

placa nao sei

gt210

preciso da opinião de vocês antes de levar para o concerto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge

Bom dia.

Tente se lembrar de quais cabos estavam conectados na CPU no momento da queda.

 

Se puxou o teclado; experimenta trocá-lo.

 

Se puxou o cabo de vídeo; experimenta trocá-lo.

 

Estou te pedindo isso porque imagino que alguma via deles podem ter se rompido quando sofreram o esforço.

 

Se mesmo após a troca, o defeito insistir em aparecer, você deve tentar ligar seu PC em outro monitor. Se resolver, já sabe o que fazer.

 

Supondo que não mudou nada e tentou de tudo,  leve seu PC numa assistência técnica pra analisar direito.

 

Qualquer dúvida é só perguntar. ;)

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei os cabos e estão OK @Classificados Mineiro eu sei quando ele liga porque tem uma luzinha vermelha que fica piscando, o driver de DVD também fica piscando, eles piscam por 3 sec e param, eles sempre ficavam piscando quando o pc estava normal. Lembrando também que ele levou uma tremedeira na hora que quase caiu. Será que deve ter saído algo do lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valdo Vansley

OK,

mas fez o RESET do BIOS seguindo as especificações do fabricante?

outra coisa, tente ligar usando só um pente de memória/ e tente novamente, se for o caso, alternando de lugar com a outra memória.

 

Acredito que existe um erro de ligação em algum ponto aí.

Solte o HD e veja se dá o POST

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, Valdo Vansley disse:

Já resetei a BIOS, já reconectei fonte, memória e processador. E tá do mesmo jeito :/ se quiser eu posso fazer um vídeo ou mandar fotos

por enquanto, não é necessário as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ele tem 2 pentes eu tentei alternando de pentes e de slots se é que me entende, fiz do jeito que você disse, na questão do HD eu fiz do jeito que você disse, eu tenho 2 HDs, o que eu uso e um virgem. POR FAVOR ME AJUDA! Eu trabalho pela internet.

Lembrese disso "ele estava funcionando normal, eu cai da cadeira, me apoiei na CPU e ela quase caiu, ela não caiu e de repente o vídeo sumiu".

Tem certeza que não quer as fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te entendo.

Solte tudo, menos os fios do Buzzer.

Se tiver placa de vídeo, desconecte.

Solte mouse/ teclado, HDS, RAM, desconecte os cabos do painel frontal e faça um RESET como manda o fabricante.

Ligue seu monitor no conector da placa-mãe.

 

Ligue a máquina.

Siga criteriosamente o que te falei.

 

Se funcionar, ao menos BIPs vai dar.

 

confira também se a bateria CMOS está bem encaixada no final, assim como os cabos PCI e conectores da placa-mãe.

 

O objetivo de repetir os testes, é justamente para garantir que nada esteja ficando para trás.

adicionado 32 minutos depois

@Valdo Vansley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa a demora eu tava na rua, fiz igual o você disse e ficou na mesma, sem vídeo e sem bip

adicionado 1 minuto depois

Não deu pra mandar a foto, mas eu tirei as memórias, dvd, HD, processador etc e n aparece a imagem dá placa, ou seja, continua do mesmo jeito.

adicionado 3 minutos depois

Preciso ter a noção do problema pra mim não tornar vítima na assistência de calote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valdo Vansley

Não tenho como ser preciso, mas como esgotamos as possibilidades de recuperação removendo todos os drives que usava, acredito que pode ter existido um curto no momento da queda.

 

Em todo caso, vai ter que levar na assistência técnica, vai ouvir o técnico, receber um orçamento, mss não precisa fazer nada por enquanto.

 

Se desconfiar do diagnóstico, da técnica e do preço/ procure mais uma assistência.

 

Como o tempo está curto pra você, consulte colegas e amigos sobre profissionais que você pode confiar. Em outras palavras,  peça uma referência!!!

 

Bom, se lembrar das primeiras coisas que fez quando abriu a máquina, talvez ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!