Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, to com um problemão e preciso de ajuda, montei um pc inteiro na pichau, inclusive com monitor, chegando me deparo com o problema

Sou burro em computador e a principio não existe compatibilidade nativa da minha placa de video com o meu monitor.

Meu monitor é um Acer LCD modelo E2200HQ, FULL HD, só que a entrada dele é VGA, mas ele é full hd!

Minha placa de video é uma rx 470 radeon, que vem com saídas dvi-D, Hdmi e DisplayPort, nada de VGA

Agora eu to numa duvida do *****, se compro um adptador VGA para Hdmi (li que o adaptador dvi-D para VGA não funciona, mas que o VGA para hdmi, funciona, não sei porque...) O monitor é fullhd mesmo sendo vga, então acho que não teria perda de qualidade, ele continuaria rodando em full hd, o que acham? há perda notável de qualidade usando o adaptador vga para hdmi nesse caso do monitor vga já ser full hd?

Ou se pago o frete do produto, mando o monitor de volta pra pichau, recebo o dinheiro de volta, compro um novo com entrada dvi, pagando a diferença, pago mais um frete de volta, haja dinheiro!

Se não perder qualidade na adaptação, ficarei com esse monitor mesmo!

Grande abraço galera! E obrigado pela ajuda!

Postado

Ah, my bad.

Então, quando eu usava monitor 760p, eu utilizava esses adaptadores pois na época a minha 760 não tinha vga também, ela veio com um desses adaptadores e funcionava tanto na porta DVI-D/DVI-I .

Eu se fosse você tentaria joga na TV, em algo, melhor você jogar fora esse monitor do que voltar o PC.

VGA 1080p cara, complicado. FeelsBad

Postado

@Guilherme clecinho  cara, eu to com exatamente o mesmo problema, com o mesmo monitor da Pichau e também tenho uma RX 470.

Você conseguiu resolver com o conversor de HDMI pra VGA? Eu to em dúvida ainda se tento resolver ou mando de volta pra eles.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!