Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espirrou água na placa-mãe e micro não liga mais


Posts recomendados

Desligue o pc da energia, e passe um pano seco para retirar algum vestigio de agua, depois passe com outro pano limpo ou um pincel, um pouco de alcool isopropilico sobre a placa e demais componentes eletronicos, onde possa ter estado em contato com a agua. Deixe secar naturalmente, e depois tente ligar a mobo somente com o basico. processador, memo, video, deixando os demais componentes desconectados, principalmente o hd. 

adicionado 2 minutos depois

O alcool isopropilico é encontrado em farmacias. Nao é o alcool comum (hidrofilico). Apenas o o isopropilico, porque este alcool nao contel agua na formula. Proprio para utilizar em limpeza de componentes eletronicos somente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques

Bom, eu levei em um técnico, e ele falou que a mobo tá queimada. Pelo que vi ele não limpou ela como você disse, será que existe a chance dela funcionar? 

Eu até já comprei outra, deve chegar até quinta, o meu maior medo que que tenha queimado o processador e a p de vídeo. :/ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gsm1993gsmExiste esta possibilidade, mas para saber de fato se queimou os demais componentes, tem que testa-los em uma outra placa-mãe. Agora só falta esperar. Se estiver queimado, video ou processador, ao iniciar o pc, iras saber. Se ligar, o processador esta ok. Se nao der video, era uma vez uma placa de video. Vamos torcer para que o pior fique somente com a placa-mãe. Boa sorte. Poste aqui o resultado final do teste. Nada Pode Ser Maior !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gsm1993gsm

Mesmo que estivesse no prazo da garantia, a garantia da fabricante do video nao cobre ""acidentes domesticos".

Tenho uma GeForce 9800GT na caixa e lacrada.

Nao vou testa-la enquanto minha fonte evga nex750b nao chegar.

Minha fonte atual (wisicase 750w) funciona, mas tem um pequeno problema de superaquecimento dos fios junto ao conector de energia que é encaixado na placa-mãe.  

Enquanto isso, a coitada da 9500gt paga o pato pela espera da 9800gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!