Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, recentemente estive sofrendo ataques DDOS de meu amigos, fiz de tudo para que não pudessem pegar meu IP, mas quando fui ver, o IP que estava cadastrado no site Meuip.com era meu ip WAN, eu consigo trocar, mas tenho medo de prejudicar a velocidade de minha internet.

Se eu trocar, e botar qualquer numero, minha internet fica mais lenta? ou eu tenho que escolher algum especifico?

Obrigado

Postado

Besouroazu, boa noite!

O endereço que apareceu no meuip.com é o seu ip externo ele é um ip dinâmico ele sempre se renova, mas você pode forçar para obter um novo ip, reiniciando o seu modem ou entrar em contato com a operadora solicitando para eles reiniciarem o sinal.

Pode ficar tranquilo não vai impactar na velocidade da sua internet.

Espero ter ajudado :)

Att,

Werbert Dias

• Curtir 1
Postado

@Werbert Olá Werbert, eu ja reiniciei o modem e até resetei (no caso desconfigurou o modem) mas de nada adiantou, o ip continua o mesmo, no meu roteador esta no protocolo PPPoE, se eu mudar para DHCP eu consigo mudar o IP, mas tenho medo de fazer algo errado

Postado

@besouroazu, boa tarde!

Qual seria o cenário? É uma rede doméstica ou corporativa? Posso até estar enganado caso eu esteja me corrija por favor, mas acho que se você alterar o IP no modem, vai apenas alterar o ip da sua rede LAN e também não haveria nenhum problema a não ser ser que se o restante dos equipamentos que estiverem na rede esteja com o ip estático.

Att,

Werbert Dias

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!