Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dono de lan House tem sistemas operacionais originais para formatar uma maquina de um cliente? 

onde compro cd para formatar quantas maquinas eu quiser com sistema operacional ORIGINAL?

• 3 semanas depois...
Postado

resposta 1: dono de lan house tem cd com S.O original para formatar/instalar nas suas próprias maquinas, não de clientes..

resposta 2: se quando você diz "cd para formatar quantas maquinas eu quiser" quer dizer "instalar".. Esse cd não existe, pois cada formatação/instalação em uma maquina diferente você precisa de uma chave/licença diferente para cada maquina.

Postado
Em 12/02/2017 às 20:37, Phenom_X4 disse:

resposta 1: dono de lan house tem cd com S.O original para formatar/instalar nas suas próprias maquinas, não de clientes..

Errado. O CD/DVD original instala em qualquer máquina e quantas vezes for necessário. A mídia física não importa para a Microsoft, só a chave de ativação e esta só precisa ser usada após a instalação (pode-se utilizar uma chave genérica para instalar o sistema, e depois trocar de chave para ativar).

resposta 2: se quando você diz "cd para formatar quantas maquinas eu quiser" quer dizer "instalar".. Esse cd não existe, pois cada formatação/instalação em uma maquina diferente você precisa de uma chave/licença diferente para cada maquina.

Errado também. Leia acima.

Postado
5 horas atrás, AmarildoJr disse:

(pode-se utilizar uma chave genérica para instalar o sistema, e depois trocar de chave para ativar).

foi o que eu disse..  cada maquina vai precisar da sua própria licença para ativação.. pois só depois da ativação é que se caracteriza como sistema operacional ORIGINAL. Leia o primeiro post..

Postado
Em 12/02/2017 às 18:37, Phenom_X4 disse:

pois cada formatação/instalação em uma maquina diferente você precisa de uma chave/licença diferente para cada maquina.

Em 14/02/2017 às 12:15, AmarildoJr disse:

(pode-se utilizar uma chave genérica para instalar o sistema, e depois trocar de chave para ativar)

Em 14/02/2017 às 17:41, Phenom_X4 disse:

foi o que eu disse..  cada maquina vai precisar da sua própria licença para ativação..

Em 14/02/2017 às 21:43, AmarildoJr disse:

Não, você claramente se referia a mídia (CD/DVD) ;)

Cara se você lê pensamento, eu preciso te avisar.. NÃO está dando certo.. fica a dica..:thumbsup:

eu em nenhum momento me referi a mídia física como você disse..

Mas na boa.. acredito que o autor da postagem já teve sua duvida respondida.. Então não vou ficar aqui discutindo com você..

minha participação neste post termina aqui.

Postado

Você se auto-confundiu quando disse que "não há cd pra instalar em várias máquinas" e "o dono só tem CD pra instalar nas máquinas dele, não de clientes". Pelo seu post, você claramente acredita que um CD não pode ser utilizado em "várias" ou "outras máquinas", você dá a entender que "a chave é atrelada ao CD/DVD", o que não é verdade.

Vejamos:

A má informação começa ai. O CD instala em quantos e quaisquer computadores que ele for injetado. Não importa a máquina, se ela for capaz de rodar o sistema ele vai instalar. A chave é à parte, INDEPENDE da mídia física (CD/DVD). Então o CD/DVD do dono da lan house PODE SIM instalar nas máquinas de clientes.

Aqui fica evidente que, ao seu ver, o CD/DVD é atrelado a chave de instalação. Isso novamente não é verdade. Se eu tiver um DVD original do Windows (seja ele baixado do site da Microsoft ou que tenha vindo de um revendedor autorizado) eu instalo em quantas máquinas eu quiser. A microsoft não liga para CD/DVD's nem instalações, ela liga para quantas chaves elas vendem, e as chaves são independentes das mídias e instalações. Eu posso usar o DVD do cara da Lan House pra instalar o WIndows no meu PC e comprar a chave online mais tarde.

CD/DVD =/= CDKEY

Se você não percebe no seu próprio texto que você claramente se refere a mídia não poder instalar em vários computadores (quando diz "esse cd que instala várias vezes não existe"), eu paro por aqui também. Não vou ficar lendo ofensas de quem sequer sabe interpretar o próprio texto.

Postado

Definitivamente você não leu ou não entendeu minha ultima postagem... leia novamente.. quem sabe você entenda agora..

Em 18/02/2017 às 23:01, Phenom_X4 disse:
Em 12/02/2017 às 18:37, Phenom_X4 disse:

pois cada formatação/instalação em uma maquina diferente você precisa de uma chave/licença diferente para cada maquina.

Em 14/02/2017 às 12:15, AmarildoJr disse:

(pode-se utilizar uma chave genérica para instalar o sistema, e depois trocar de chave para ativar)

Em 14/02/2017 às 17:41, Phenom_X4 disse:

foi o que eu disse..  cada maquina vai precisar da sua própria licença para ativação..

Em 14/02/2017 às 21:43, AmarildoJr disse:

Não, você claramente se referia a mídia (CD/DVD) ;)

Cara se você lê pensamento, eu preciso te avisar.. NÃO está dando certo.. fica a dica..:thumbsup:

eu em nenhum momento me referi a mídia física como você disse..

Mas na boa.. acredito que o autor da postagem já teve sua duvida respondida.. Então não vou ficar aqui discutindo com você..

minha participação neste post termina aqui.

Em 19/02/2017 às 19:37, AmarildoJr disse:

Você se auto-confundiu quando disse que "não há cd pra instalar em várias máquinas" e "o dono só tem CD pra instalar nas máquinas dele, não de clientes". Pelo seu post, você claramente acredita que um CD não pode ser utilizado em "várias" ou "outras máquinas", você dá a entender que "a chave é atrelada ao CD/DVD", o que não é verdade.

quem se auto-confundiu foi você... em nenhum momento/postagem eu afirmei isso e muito menos quis dizer isso..acredito que ninguém, além de você, entendeu dessa forma.. pois todo mundo sabe, e acredito que você tb, que qualquer mídia física, mesmo de camelô.. pirata, instala o s.o. quantas vezes você quiser... a questão e a duvida do autor do tópico é a ativação do sistema, mas claramente você nem entendeu a duvida do autor do tópico...

e por fim faço minhas as suas palavras....

Em 19/02/2017 às 19:37, AmarildoJr disse:

Não vou ficar lendo ofensas de quem sequer sabe interpretar o próprio texto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!