Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera ! Beleza ?...

Então, tenho um Acer E5-571/E5-531 series. E ele liga porém não aparece nenhuma imagem, já tentei colocar no HDMI e no VGA e nada...Fui em uma técnica especializada e eles me disseram que fariam um banho químico, pois disse que à tempos atras caiu cerveja no mesmo, e advinha ? ainda não aparece imagem. O técnico disse que pode ser que a algum componente da placa-mãe tenha pifado e o conserto seria de no mínimo a troca da placa-mãe inteira. Peguei meu notebook de volta e resolvi procurar um fórum pra ouvir a opnião de mais gente.

Vale a pena trocar a placa-mãe ?
É possível trocar só esse componente que pode ter sido danificado ?

O problema pode ser outra coisa mais simples ?

Grato desde já clã !

Salve T.I.

Postado

O técnico não informou qual era o modelo da placa-mãe? Acho que não vale a pena. Uma placa-mãe para seu notebook deve custar em torno de 1000 reais!

Postado

@Guilherme Lima Sales

olá,

pra mim, só vale a pena comprar outra MOBO se ela custar 1/3 do valor do aparelho nas lojas, se ainda existir.

Bom, talvez seja a hora de procurar outras duas opiniões de técnicos da sua cidade.

Eu não desistiria tão fácil assim.

Acho que fez bem retornar aqui.

Por acaso estás usando uma placa de vídeo Off-board?

Se estiver, experimenta ligar o monitor na placa-mãe.

Caso funcione, acho que deve considerar substituir sua GPU.

Bom, supondo que não é isso. Não funciona nada em ON quanto OFF./ aí você deve partir para uma análise no chipset north bridgth.  neste caso, acho que um reballing pode ajudar muito.

Acho que é necessário checar no BIOS se a fonte de vídeo primária é a que está ligado no monitor.

Vale a pena conferir se o buzzer dá algum bip ou sequencia deles.

Enfim, tem muita coisa que não foi falada aí.

Portanto, faça mais dois ou tres orçamentos e acolha aquele que te oferecer melhor técnica/ garantia e preço/ talvez não necessariamente nessa ordem.

Qualquer dúvida, fique a vontade pra perguntar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!