Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal tenho aqui este monitor que , não esta ligando nada nem acende o led,porém tem todas as corrente, ja troquei os eletroliticos da fonte ,porém não resolveu ,tenho corrente no u402 pino 8 normal, mais ainda não funcionou, me falaram uns colegas que pode ser a bios , mais como conseguir os dados ,tenho gravador mais não tenho os dados, alguem ai poderia me arrumar.

Postado

sim amigo uso estabilizador sim,não entendi  a pegunta sobre o cabo?Pois ele tem todas as correntews mencionadas,poderia ser a bios sim ,so que não encontrei os dados pra gravar ela.

• Coordenador
Postado

Se fosse só problema com o Firmware dele, ele tinha que pelo menos acender o LED de stand-by!

Se a fonte dele esta fornecendo todas as tensões, a placa de controle estará queimada e não com defeito de firmware....

Postado

O colega @Bcpetronzio disse tudo!!!

Pode procurar, porque que tem alguma coisa aí.

Dá uma checada nas micro chaves do teclado, se houver.

Acho que ao invés de BIOS, você quis dizer MICON.

É muito importante que informe o modelo do monitor, dê mais detalhes do defeito, conte o que já fez e, se tiver um esquema, você pode disponibilizá-lo aqui pra ajudarmos você.

Postado

colega mineiro o modelo esta logo acima no primeiro tópico,este modelo não tem chaves de toque é so sensor , liga se passar o dedo por cima, agora que estive vendo que a corrente de +14,5v esta dando 18,8  vi que esta lterada,mais não era pra acender o led ,ja este esta bom?

Postado

sim amigo Bcpetronzio so este 14,5 , que achei alterado as correntes de 5volts esta normal ,so que me chamou atenção é que no pino 3 do ic smd LD7576, que faz a partida da fonte deveria ter alguma corrente mais esta zerada, ´pelo guia de defeito do esquema informa ,p´ra checar tensão no pino 3  do ic 901, caso não tenha ,verificar r 918 e r924,estando bons é o proprio ic 901, ja que não tenho corrente ,penso ser ele.

Postado

@valdeci_o

Não tinha prestado atenção.

O modelo do monitor estava lá o tempo todo.

Falha minha.

O senhor tem o esquema dele aí pra disponibilizar?

• Coordenador
Postado

Colega @Classificados Mineiro, no link abaixo você pode fazer o download desse esquema:

https://elektrotanya.com/aoc_2236vwa.pdf/download.html

Logo abaixo do "Document preview" tem a linha onde você vai clicar para fazer o download, nela esta escrito:

"This file is downloadable free of charge:" (processing) aguarde uns minutinhos e aparecerá "Get Manual", ai é só clicar sobre o Get Manual que o download começará...

@valdeci_o A tensão no pino 3 do CI é alternada e em alta frequência, provavelmente um multímetro comum não vai conseguir ler nada ali...

Você já trocou o capacitor de filtro da tensão de 14,5V? (C918)

Postado

amigo eu consegui baixar na net,mais vou tentar ver se consigo te enviar, até porque com esquema podemos debater ,neste defeito e até chegar a uma conclusão,

Amanha te envio porque ainda não estou apto a enviar arquivo.

Postado
2 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Colega @Classificados Mineiro, no link abaixo você pode fazer o download desse esquema:

Logo abaixo do "Document preview" tem a linha onde você vai clicar para fazer o download, nela esta escrito:

"This file is downloadable free of charge:" (processing) aguarde uns minutinhos e aparecerá "Get Manual", ai é só clicar sobre o Get Manual que o download começará...

Obrigado @Bcpetronzio  ;)

adicionado 4 minutos depois

Baixei o esquema.

Amanhã eu abro e te dou uma força também.

Abraços e até breve.

Postado
7 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

@valdeci_o A tensão no pino 3 do CI é alternada e em alta frequência, provavelmente um multímetro comum não vai conseguir ler nada ali...

Você já trocou o capacitor de filtro da tensão de 14,5V? (C918)

@Bcpetronzio

adicionado 4 minutos depois

amigo Bcpetronzio ja troquei todos os capacitores da fonte , da linha de 14,5v de 5v todos os capacitore de de 1000/16  e 1000/25v  todos novos zerado e medidos no capacimetro  .

• Coordenador
Postado

Estranho! Essa fonte só fornece esses duas tensões (14,5V e 5V) e a regulagem (IC U903), é ligado a tensão de 14,5V!

Teste essa fonte separada da placa de controle, (remova o cabo de ligação entre elas), a tensão terá que voltar ao normal!

Postado

bcpetronzio ,fiz como voce informou e continuou da mesma formar fonte alta,pode o integrado pwm da fonte fazer este defeito.,porque tem fonte de 5volts a outra esta alterada, não conseguir baixar esta corrente, voce consegue baixar o esquema pra acompanhar comigo este pepino.

grato valdeci , no forum da eletronica br me falaram  se estivesse normal a corrente no pino 8 do ic 901, e os resistores ,associados a este integrado bons que era o proprio integrado,so que não tenho ele pra trocar nem achei na net pra comprar ,tambem não sei qual seu substituto, ele é o LD7576gs.

Postado

@valdeci_o

Boa noite colega,

eu estive analisando seu problema, e pelo que analisei, o circuito regulador formado pelos componentes abaixo, deveria sentir essa elevação de tensão na saída.

Como o nível DC na saída depois de F801 está com 18V, ao invés de 14V, eu dedicaria um tempinho pra analisar as tensões no circuito regulador formado por ZD901, Q904, R904, R905, R907 e C923.

A tensão na saída nem deveria passar de 16V porque tem um Zêner lá.

Isso faz sentido pro senhor?

Se tiver dúvidas, me passa as tensões no nó do coletor Q904 com R904.

Me passa também a tensão na base de Q904.

• Coordenador
Postado

@valdeci_o Um detalhe!, se a bateria do multímetro digital estiver fraca, as tensões medidas ficam todas alteradas para cima!

Verifique a bateria de seu multiteste também.

Postado

caros colegas , estou tendo dificuldades com esquema que baixei, minha placade fonte é esta (715G2892-2-4) o esquema que baixei é desta placa 715g2892-1-3 não sei se é por causa da versão,mais fiquei com dúvida .

O amigo mineiro mandou ver a tenssão do coletor do q904,com r 904,mais ai tem um problema ,o r 904 na placa e interligado com o emissor do q 904,pelo esquema que baixei vai sim ligado r904 com coletor q 904, e tem sim os 18volts.Mais se for co emissor este esta zerado.

Postado

@valdeci_o

as posições dos outros componentes permanecem a mesma?

me refiro aos componentes -  ZD901, Q904, R905, R907 e C923.

Outra coisa, o efeito final da disposição dos componentes não devem provocar alteração na nossa interpretação.

Meça a tensão da base de Q904,

pela lógica, Q904 não está saturando, porque R905 / R907 + ZD901 não estão permitindo uma polarização de base. Acho que o nível DC na base deste transístor, não deve estar chegando 0,5V.

Sem uma tensão de polarização adequada na base, Q904 não conduz, e sem conduzir, C918 não se descarrega por Q904 + R904. Sem esse controle, a tensão na saída permanece alta.

Se a tensão na base deste transistor estiver abaixo dos 0,5V, é sinal que R907 esteja alterado pra menos, R905 aberto, ou ZD901 aberto. A mesma situação vai acontecer, se C923 estiver matando a tensão de base do transístor ou uma fuga base/emissor de Q904.

Acho que deu pro senhor entender o que estou pensando.

Se tiver mais alterações no circuito, eu peço que pelo menos mande uma foto com visão de cima e outra de baixo da PCI.

Faça isso, pelo menos até que consigamos o esquema correto.

Postado

sim colega mineiro , concordo com voce, vou tornar a ver estes componentes de novo ,possa que tenha passado por algum deles batidos ,mais,quero lhe explicar que levantei todos eles, fazendo um pente fino em todos eles .Mais como lhe informei, que possa ter passado despercebido em algum deles. Vou ver tudo de novo, qualquer novidade posto aqui.

Postado
9 horas atrás, valdeci_o disse:

sim colega mineiro , concordo com voce, vou tornar a ver estes componentes de novo ,possa que tenha passado por algum deles batidos ,mais,quero lhe explicar que levantei todos eles, fazendo um pente fino em todos eles .

Ohmicamente o diodo e o transístor podem passar, mas no circuito e com tensão, podem NÃO estar bons.

• 4 semanas depois...
Postado

pessoal voltei ao poste com vocês, foi porque tinha dado uma pausa neste aparelho, bem o que estive analizando , é que não esta tendo corrente no pino 3 do engate cn 902; N/P - ON OFF  , que vai ate pino 16 do ic 801 atraves do R 807 ,não tenho corrente aqui.

Postado

@valdeci_o

Qual é o nível DC que aparece na referência de U903?

Se for menor que 2,5V, eu recomendo que verifique R914, R925, C916

além de R903, R930 e R929.

Postado

amigo mineiro o nivel no u903  ( as 431)  são estes:  não sei se bate com o esquema. analise comigo isto.

R- 2,50      A- 00         K- 3,76

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!