Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema com meu notebook em que o wifi só funciona quando eu fico em certas posições da casa, atualmente o roteador fica no quarto dos meus pais e eu me conecto da sala que é 1 cômodo de diferença. O que acontece é que eu tenho que ficar quase paralizado numa posição pra ele pegar o wifi, se eu mudo 2 cm de lugar ele para de funcionar, detalhe que isso começou a acontecer quando eu tive que trocar a carcaça do meu notebook e o rapaz acabou queimando a placa-mãe, na mesma hora ele substituiu por outra e me entregou, talvez possa ter alguma coisa a ver. Tenho quase certeza que o problema não é no roteador visto que já mudei quase tudo que eu podia dentro e não deu resultado.

Epero que possa me ajudar...

Postado

@Henrique - RJ Não localizei essa opção no meu roteador(TP-Link wireless modelo TL-WR340G/TL-WR340GD). já tentei usar o controle de banda pra limitar a internet para o oferecido (net-virtua 10 mb)

e também não deu resultado.

Queria saber se o fato do rapaz ter queimado a placa-mãe e ter colocado outra a qual não sei a procedência pode ter influenciado em alguma coisa na minha internet

Postado

amigo, explique melhor ! a internet fica limitada? aparece o logo do wifi com um X ? aparece um monitor com um X ?

adicionado 2 minutos depois

pode ser também que o fio da antena da placa do wifi esteja solto ;

outra hipótese, é que o slot da placa do wifi esteja sujo ;

também pode ser algum erro no drive (bem improvável, más não custa atualizar) ;

adicionado 4 minutos depois

o procedimento que o @Henrique - RJ mencionou, seria para tentar aumentar o alcance do teu roteador , más se estava funcionando antes de trocar a MOBO, então não deve ser problema no roteador !

Postado

Bom, de qualquer forma o problema então tem cara de ser na placa wifi então né? vou tentar levar no cara e trocar então. Só não queria ir sem ter certeza que era isso ou se eu podia resolver sozinho, pois o lugar é meio longe.

De qualquer forma obrigado a todos pela atenção

Postado

Boa tarde V1ctor, faça um teste do sinal, recomendo baixar um app pro seu celular chamado wifi analyzer.

Ele irá testar e te mostrar num gráfico qual o melhor canal para o router, teste em vários pontos da casa e tente alterar o canal, no meu caso resolveu e melhorou bastante

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!