Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração vocês sugerem que eu escolha?


Posts recomendados

Puxa vida, seria bom você pegar um i5 6400 + RX470 (tenho essa combinação e é simplesmente monstruosa kk)

 

Mas já que é uma ou outra, pega i5 + gtx. não vai ter problemas, e também essa opção é ddr4 então mais um ponto a frente da outra fora a temperatura.. vai trabalhar pianinho.

 

Mas... serio mesmo, pega o I5 6400 + RX470 não vai se arrepender, a 1050 TI é mais fraquinha vai apanhar um pouco pra rodar jogos pesados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, é um ou outro. Eu penso em trocar daqui um ano seja qual for a VGA que eu compre por um rx 480 8gb. Mas por agora, eu tenho que optar por uma dessas duas opções. Eu realmente estou bastante ressentido de não poder comprar o rx 470 caso eu compre o i5 6400. @Cristiano dos Santos Gomes  @Felipe Censi Krüger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sandro M. Santos
Sendo sua condição assim, pegue o i5-6400 + GTX 1050 ti, até porque se vai fazer um futuro upgrade de processador, mais fácil pegar um i7 de mesmo socket do que ter que trocar todo o set do AMD.
E outra, ultimamente as placa de vídeo estão evoluindo bem mais rápido que os processadores (até então), por isto é capaz de você pegar uma "RX 480 melhor" quando lançarem uma nova série.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Sandro M. Santos disse:

 i5-6400 + gtx 1050 ti ou  fx 8320e + rx 470 ?

 

É uma ou outra, pessoal. 

Não tem nem como comparar. Apesar das duas placas de vídeo serem bastante modernas, comparar um FX com um I5 6xxx é como comparar um Civic 2008 com um Civic 2016. O I5 é um processador extremamente moderno e o FX é uma velharia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Felipe Censi Krüger disse:

A 1080/1070 são muito caras (ao meu ver não compensa pagar mais de 4K em GPU... quem sabe quando eu for mais velho só pra ostentar kkk)


Eu ia pegar uma RX 480/GTX 1060, mas pela diferença de uns R$ 500,00 resolvi pegar a GTX 1070 mesmo que eu não use em 4K. No meu ponto de vista ela vai segurar por muito mais tempo em 1080p, na qual as outras duas não duvidaria que daqui a pouco estarão rodando apenas no médio, já que o avanço de games está absurdo.
A propósito, estou vendendo meu rim! hahahaha

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a diferença é quase irrelevante.

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pcyes-radeon-rx-470-4gb-gddr5-prx47025604d5?gclid=CI7rm-H24tECFciAkQod4OsOEw

 

rx 470 por 825 reais

adicionado 5 minutos depois
5 horas atrás, Walpurgis Knight disse:


Eu ia pegar uma RX 480/GTX 1060, mas pela diferença de uns R$ 500,00 resolvi pegar a GTX 1070 mesmo que eu não use em 4K. No meu ponto de vista ela vai segurar por muito mais tempo em 1080p, na qual as outras duas não duvidaria que daqui a pouco estarão rodando apenas no médio, já que o avanço de games está absurdo.
A propósito, estou vendendo meu rim! hahahaha

 

o i5 capa a 1070, então no final não muda tanta coisa, a diferença é compensada a longo prazo por gerações seguintes, o que diminui o preço da atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paula Amaral
Ela capa sim o i5, mas só em jogos que dependem muito de CPU, fora isto ainda dá para tirar proveito da 1070. 
Mas também já peguei ela tendo um i7 em mente, aí se eu ficasse com uma RX 480/GTX 1060, não aproveitaria o processador novo.
Se começarem a manter o preço das peças igual a série 9 da nvidia, vai ser difícil saber a hora de comprar. hehe

Esta RX 470 tem um excelente preço! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, creio que não.. já vi configurações aonde tem um I5 6400 junto com uma 1070 '-' (também vi com a RX480)

Claro que você fica com um pé atras por causa do processador, mas o "gargalo" só o correra em caso que a tarefa/jogo exija muito da sua CPU que isso ocorre em raras exceções com esse processador... basicamente ele é parrudão vai aguentar de boas. (essa é minha opinião né kkk) mas vai sem medo

 

1070+I5 6400

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipe Censi Krüger disse:

o "gargalo" só o correra em caso que a tarefa/jogo exija muito da sua CPU

Exato. O i5 segura até uma GTX 1080 seguindo esta norma.
Complementando, o gargalo não é "perder desempenho", mas sim o máximo que o elo mais fraco permite. Por exemplo, um i3 + GTX 1080 não terá menos FPS do que com uma GTX 1050, sendo que na pior hipótese, terá FPS igual.

Resumindo, @Sandro M. Santos, com a RX 480 você terá todo o potencial dela enquanto o aplicativo/jogo não sugar por inteiro o processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor placa entre esses dois ai é a RX470, da uma lavada na 1050 

Já o processador é o I5 6400. Mas o I3 briga forte com o I5... eu escolheria o I5 + RX470 kkk é uma combinação monstruosa

Se puder pegar essa não pense duas vezes..

 

 

O i5 tem mais núcleos, é melhor, pensando a longo prazo ele é otimo, já o I3 é mais barato porem você iria quer trocar ele muito rapido (é um i3 né) e também o 6400 basicamente tem o mesmo desempenho do i5 6500, porem, o 6500 é mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a tendência de ir pelo i5 6400 + 1050 ti por enquanto, mas surgiu essa possibilidade de pegar o i3 6100 + rx 470 pelo mesmo preço. Pelo que eu pesquisei em termos de jogo eu teria um melhor desempenho com o i3 + rx 470, mas tem a questão que eu ficaria mais tempo preso com um processador i3... Basicamente se eu compro o i5+ 1050 ti eu trocaria a placa dentro de um ano por um rx 470 ou 480 talvez, mas ficaria com o processador por um bom tempo se eu compro o i3 + rx 470 eu troco o processador daqui há um ano e meio, dois anos por i7 possivelmente e fico com o rx 470, sem trocar ele por um bom tempo. @Felipe Censi Krüger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você esta preso nessas condições.. meu amigo compre o I5+1050TI 

A outra opção só tem mais desempenho por causa da Placa que é animal ela. Se você vai trocar a placa dentro de um ano o I5 não vai te segurar com um RX480/1070/1080 então é um otimo processador.... já o i3 é muito basico e é como eu digo, processador é algo para você trocar só quando queimar (que é nunca) kkkk então pegue um i5 agora.

 

Fazendo uma comparação bem tosca aqui, você prefere um carro sem direção hidráulica e ar condicionado (i3), ou um com ar condicionado e direção hidráulica e muito mais (I5)... você vai ter tudo que precisa num processador por uns 4 5 anos sem se incomodar.

adicionado 5 minutos depois

Ei uma coisa, quantos você vai pagar nesse i5 6400 + 1050 TI? 

 

Da uma olhada nesse aqui: I5 6400 + RX470

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sandro M. Santos disse:

Basicamente se eu compro o i5+ 1050 ti eu trocaria a placa dentro de um ano por um rx 470 ou 480 talvez, mas ficaria com o processador por um bom tempo se eu compro o i3 + rx 470 eu troco o processador daqui há um ano e meio, dois anos por i7 possivelmente e fico com o rx 470, sem trocar ele por um bom tempo.


Bem vindo ao paradoxo das compras de hardware! Em quanto tempo você poderia juntar para ter uma RX 470/480 somando ao valor da GTX1050 ti? Talvez seja vantajoso apenas pegar o I5 e ficar sem vídeo por esse tempo até pegar a placa desejada.

Se não puder fazer isto, vai firme no que o @Felipe Censi Krüger falou! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!