Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, primeiramente vou dizer minha configuração, depois faço o relato do problema!

MB: h81-S1

Memória ram: 1x8gb hyperX Fury 1600mhz ddr3

Processador: G3250 com cooler padrão de fábrica

SSD: 120gb//não tem HD

Placa de Vídeo: RX 460 4GB XFX

Gabinete Rhino c/ 5 fans 120mm

Fonte CX-850M(sim, desnecessário)

Algumas partidas de LOL estou lá eu jogando e do nada trava a tela, e as vezes também fica preta a tela, tenho de fechar o jogo pelo gerenciador de tarefas... geralmente programas que uso ao mesmo tempo que jogo LOL: WYD, Skype, Windows media player. As temperaturas do processador não passa dos 90º com todos esses programas em aberto... e a temperatura da vga, nunca deixo passar dos 75º, mesmo que precise aumentar a velocidade dos fans...

Será que as travadas pode ser um leve gargalo no processador? Eu consigo fazer um leve overclock para, parar essas travadas?

#edit1: Quando abro mais de 3 dos jogos wyd, aparece uma mensagem de erro " o aplicativo WYD.exe foi impedido de acessar o hardware gráfico" já reinstalei drivers e o problema ainda sim persiste, porém poucas vezes, já quando abro apenas 1 WYD, não aparece este erro por horas...

Postado

Bom Dia,

Amigo o que eu acho que pode ser é que seu processador é muito antigo para uma paca de vídeo digamos " nova ".

Tente atualizar para um i3 6100 e ve se mudar o desempenho.

Sobre os overclocks, se pode sim fazer, mas você vai ter um cooler adicional, se você usar apenas o cooler box, é capaz de seu PC desligar toda a hora por super aquecimento.

Obrigado.

Postado

@NascarBR cooler está normal, consigo segurar a placa-mãe pelo cooler, e fazendo alguns movimentos com o cooler a placa nem se quer se mexe... a pasta térmica troquei ela recentemente, um pingo no meio do processador... temperatura em stock do processador 40º quando acabo alguns games e olho no afterburner fica em 70º porém teve apenas uma vez que chegou a 85º(estava com facebook, e varias outras coisas aberta)

adicionado 4 minutos depois

uma coisa que esqueci de citar, eu uso windows 8.1, acham que isso pode interferir?

Postado
agora, FFmarini disse:

Temperatura do processador está bem alta, deixe a tampa do gabinete aberta enquanto joga para ver se melhora um pouco!

Não faz muita diferença, tem dois fans 120mm jogando ar frio no processador... e dois em cima tirando ar quente.

agora, Mike Ross disse:

@xMinato Ouvi relatos que no win 8 e 10 o uso de CPU chega a uns 100% durante alguns processos, vou verificar a fonte.

será que se desabilitar alguns efeitos do próprio windows pode ajudar?

Postado

@xMinato Como o Nascar disse, isso está me cheirando a pasta térmica.

Quanto tempo você não abre esse cpu?

adicionado 1 minuto depois

@xMinato Independente do CPU estar a 100% ou não, normalmente não se deve passar de 60/70C dependedo da CPU.

O meu Phenom 2x2 por exemplo não pode passar de 55C.

Efeitos do Windows não influem "muito" nisso, ainda mais pra sua conf.

Postado

@Raul Melo temperatura dele depois que troquei a pasta térmica sempre foi essa...

@FFmarini é o que estou achando, pois quando eu não tinha trocado a pasta térmica... tinha deixado os dois fans de cima que tira o ar quente desligado e a tampa aberta e isso ajudou um pouco no resfriamento da temperatura...

Postado
agora, FFmarini disse:

@xMinato Tenta deixar os dois superiores ligado e os dois da tampa desligados para fazer um teste

vou fazer esse teste quando chegar em casa... amanha pela tarde...

@FFmarini Uma coisa que quero testar também, inverter um dos cooler de cima(que tira ar quente) para jogar ar frio, ou desliga-lo pois eu tive a impressão de que o fan está tirando mais ar do que o cooler box está jogando ar frio

Postado

@Raul Melo pasta térmica barata, de sachê... comprei, só por que estava ressecada, e em minha cidade não vende pasta térmica de qualidade ai pagar 70$ numa pasta térmica melhor eu comprar um cooler...

Postado

@Raul Melo paga 20$ de frete numa pasta térmica(coisa unica) numa pasta térmica para min não compensa, prefiro esperar pra comprar algum outro componente e peço pra enviar junto... essa já me serviu bem reduzindo de 90º pra 40º em stock... da pra quebrar o galho por enquanto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!