Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tô com um problema já a uma semana que não resolvi ainda... Meu PC não liga!!!

A config é:

I7 2600

12gb ram

GTX 960 2gb

Evga 500w 

W10

Então meu PC tava funcionando normalmente então tive que desconectar ele e ligar outro computador no lugar com os mesmos cabos, fiz isso funcionou o outro computador normal, depois fui ligar o meu PC e ele não ligava mais.

Já levei numa loja eles disseram que a fonte queimou, fui lá troquei a fonte por uma antiga e retirei a placa de video pois era uma fonte fraca, e mesmo assim não funcionou. Tentei ligar em outra tomada também não funcionou. Então retirei a fonte fraca e coloquei de volta no computador que ela estava e tentei ligar e funcionou normal, pois disseram que podia ser minha tomada que estava "queimando" as fontes.

o que pode estar acontecendo com meu PC? Já tirar todas as peças e limpei e nada, ele acende uma luz dentro do gabinete escrita STDBY significa alguma coisa? 

Postado

@Chenkks

Sua máquina está funcionando ou não?

Dê mais detalhes dos sintomas que você percebe agora.

Não economize nas palavras ;)

Postado

Não, ela não liga ainda, ele apenas acende a luz que já disse.

Estava pensando que poderia ser problema nos cabos que vai do botão Power até a placa-mãe, porque meu gabinete é meio antigo e as USB dá frente já estão caindo, já tentei ligar pelo botão de reiniciar não funciona também. Só que não sei abrir a parte dá frente para olhar isso.

Se não conseguir resolver até segunda, vou levar em outra loja... Porque a última que levei (Borges Informática) quase certeza que nem abriram o gabinete e tavam tentando me empurrar uma Corsair CX500 por 500 reais, quase ri na cara do cara quando ele falou esse preço kkkk

@Classificados Mineiro

Postado

@Chenkks

bom dia.

Eu vou tentar te ajudar.

Agora eu não posso porque estou saindo pro trabalho, e retorno mais tarde.

Veremos se precisa mesmo de uma CX500!!!

Abraços e até breve.

Postado

@Chenkks

Olá,

Se você tivesse procurado agente antes de levar na assistência, o processo poderia ser mais simples.

Como o aparelho já foi mexido por terceiros, a coisa fica um pouco complicada.

Pode ser qualquer coisa!!!

Vamos ver no que dá/ de verdade espero que dê certo.

Bom, você desconfia do flat do botão Power/ será que ele tem problema mesmo?

Você vai desconectar sua fonte de tudo > vai deixar somente o cabo de alimentação conectado numa tomada > em seguida, vai fazer um jumper na linha PSON e terra. O objetivo é pra descobrir se a fonte está funcionando.

Feito isso, reconecte os cabos PCI/ PCi de 4vias 12V na placa-mãe somente. // NÃO ligue HD, fan, ou drive de DVD

faz o teste e retorna.

Postado

@Chenkks Bom, quanto ao defeito de fonte, então podemos descartar, visto que conseguiu atestar o funcionamento dela em outra máquina.

O próximo passo, é verificar se o botão liga de fato sua placa.

Você tem duas opções:

Testa a condutividade do Botão power com um multímetro;

Ou desconecta os cabos e dá um toque com nos terminais correspondentes dessa chave na placa (você entendeu?).

Supondo que o botão está bom.

Agora você deve soltar o conector ATX12V >  Ligar a fonte e observar se o cooler da fonte gira sem parar.

Se a fonte permanecer ligada com este ATX12V(conector p4) desligado, mas NÃO com ele ligado, aí é bem provável que exista algum curto nessa linha de entrada da sua placa-mãe. Nesse caso, você deve usar um ohmiter pra confirmar.

Faz os testes acima e retorna quando tiver resultados.

Boa sorte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!