Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas R9 270X XFX


Posts recomendados

Bom dia , Boa tarde , Boa noite , 

Então pessoal , o meu problema é o seguinte.  Recentemente eu adquiri uma r9 270x apesar de ser de segunda mão a placa estava super nova e funcionando perfeitamente , pois bem , pluguei ela no meu computador e ela funcionou normal durante 2 meses sem nenhum problema , a maioria das vezes ,eu jogava usando o Msi Afterbuner pra monitorar a temperatura e fps do jogo , Ps [ Eu ativei o fan automatico lá no msi afterbuner para que sempre que a placa estiver esquentando o cooler ajustar a velocidade de acordo com o momento do jogo ] . 

, formatei normalmente , porém a partir dessa formatação o cooler da placa de vídeo não estava mais girando , estava dando vídeo normalmente eu conseguia jogar porém sem refrigeração  ( Não joguei por muito tempo , pois sem refrigeração a placa chegava a 90 graus / Ela sempre ficava abaixo dos 60 jogando ) . Então pra ver se o problema era realmente na placa de vídeo , eu levei ela na casa de um amigo que também tem um pc gamer , e pluguei ela lá . Foi a mesma coisa , a primeira vez que encaixava , girava normalmente o cooler . Porém depois que reiniciava o cooler não girava mais  ( Mesmo jogando ) . 

 

Então a partir dai eu já comecei a ficar um pouco desanimado , pois eu não sei o que pode ser . Eu sei que os problemas não são no cooler e nem na placa de vídeo em si , pois se estivesse queimada ou com algum defeito , nem vídeo ela dava  e nem o cooler girava na primeira vez que a placa fosse plugada . 

Não sei se isso é uma configuração interna da placa de vídeo , pois eu já usei bastante o msi afterburner pra monitora-la . 

Gostaria da ajuda de vocês para quem sabe resolver esse problema , agradeço de coração pois realmente a placa não é barata e eu gostei muito do desempenho dela . 

Obrigado desde já a todos ! 

adicionado 4 minutos depois

Ps : O modelo desa é esse aqui 

r9 270x R9270XCDFC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno Da silva Zanetti

É normal de algumas placas mais novas só ligarem o cooler a certas temperaturas.

Teve um problema na primeira versão do Crimson da AMD que não estava ajustando a velocidade do cooler quando a temperatura subia:

https://www.tecmundo.com.br/amd/91038-cuidado-driver-crimson-amd-queimar-gpu-saiba-resolver.htm

 

Sugiro que faça um teste com o Catalyst (que é um driver mais antigo) e com o Crimson mais novo (17.1.1)

 

Qual o modelo da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

@Bruno Da silva Zanetti

É normal de algumas placas mais novas só ligarem o cooler a certas temperaturas.

Teve um problema na primeira versão do Crimson da AMD que não estava ajustando a velocidade do cooler quando a temperatura subia:

https://www.tecmundo.com.br/amd/91038-cuidado-driver-crimson-amd-queimar-gpu-saiba-resolver.htm

 

Sugiro que faça um teste com o Catalyst (que é um driver mais antigo) e com o Crimson mais novo (17.1.1)

 

Qual o modelo da fonte?

O modelo é uma fonte Strike da Aerocool de 600 w  , e não ela não ativa quando esta jogando , ela fica literalmente parada , não gira durante o jogo ( Apesar de poder continuar jogando por conta e risco ) Também testei na fonte de um amigo que era 750W e deu o mesmo problema , 

Ela não está na garantia . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 16/02/2017 às 13:14, Bruno Da silva Zanetti disse:

Todos instalados corretamente , inclusive já até cheguei a reinstalar , eu estou com medo que isso seja a placa-mãe que não está aguentando , ou até mesmo a fonte .

 

 

Como poderia ser fonte / placa-mãe se na casa do seu amigo ocorre a mesma coisa?

Mais suspeito é a placa de vídeo com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!