Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu modem é um Telsec ts-129i da Oi velox.

Quando eu estou usando a internet em jogos por exemplo,  a luzinha da ethernet e a da INET ficam piscando incessavelmente. E, de vez em quando, a luzinha da DSL apaga(consequentemente a da INET também). Eu liguei para a operadora(Oi) diversas vezes até mandarem um técnico aqui. O técnico constatou que era um problema de rede e o atendente disse algo sobre filtro de linha(que o problema era lá), acontece que pedi emprestado 2 filtros de linhas e não melhorou além do que o filtro de linha que o técnico colocou aqui ainda perpetua o problema. O que devo fazer ? Alguma pessoa que tem conhecimento no assunto pode me ajudar ?

Antes que eu me esqueça, na primeira vez que eu liguei disseram que o problema era no filtro de linha e me mandaram ligar a DSL diretamente na tomada, eu fiz. Melhorou um pouco, só que eu fiquei sem telefone fixo e o filtro de linha só piorava a internet.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Stalker compulsivo disse:

Meu modem é um Telsec ts-129i da Oi velox.

Quando eu estou usando a internet em jogos por exemplo,  a luzinha da ethernet e a da INET ficam piscando incessavelmente. E, de vez em quando, a luzinha da DSL apaga(consequentemente a da INET também). Eu liguei para a operadora(Oi) diversas vezes até mandarem um técnico aqui. O técnico constatou que era um problema de rede e o atendente disse algo sobre filtro de linha(que o problema era lá), acontece que pedi emprestado 2 filtros de linhas e não melhorou além do que o filtro de linha que o técnico colocou aqui ainda perpetua o problema. O que devo fazer ? Alguma pessoa que tem conhecimento no assunto pode me ajudar ?

Antes que eu me esqueça, na primeira vez que eu liguei disseram que o problema era no filtro de linha e me mandaram ligar a DSL diretamente na tomada, eu fiz. Melhorou um pouco, só que eu fiquei sem telefone fixo e o filtro de linha só piorava a internet.

Olá, bem vindo ao fórum. 

Poste os parâmetros de SNR(sinal ruido/noise margin) e atenuação que mostra no menu de seu modem. 

Postado

Boa noite, o menu do meu modem não dispõe de nenhuma dessas informações, onde posso encontra-las ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!