Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou tendo problemas no Doom ao ativar a api vulkan jogando online. Isso acontece apenas jogando online. No gta v já é meio diferente, acontece quando coloco os reflexos no 'muito alto'. E no Rise of Tomb Raider aparece uns artefatos, mas é bem rápido, quase imperceptível.

A placa é nova, ainda n fez nem 1 mês de uso, mas apresenta o problema desde que a instalei. Alguém tem ideia do que possa ser? 

FX 6300

GA-970a-DS3P

Hyperx fury 2x4GB 1866mhz

RX 470 Asus Strix ROG

Thermaltake Smart 500w

Postado

Teste a placa em outro PC,  segundo passo > RMA,

Alternativa, abra o jogo como AiDA64 aberto e veja a temperatura das VRM da placa de video, e do Shipset da plca MAE 970,  se o VRM estiver acima do 90º é um alerta, se o shipset da placa-mãe estiver acima dos 65º é um alerta

Alternativa 2:  veja o driver da placa de video, se for o ultimo Radeon Relive, existe relatos em alguns site que tem bugs, tente pegar o anterior.

Postado

Deve ser problema no chip BGA e precisa de reflow, que tal tentar por ela forno da forma correta ou usar um secador potente.

No youtube tem muitos tutoriais explicando sobre fazer isso

Postado
  Em 28/01/2017 às 12:42, leo3D disse:

Teste a placa em outro PC,  segundo passo > RMA,

Alternativa, abra o jogo como AiDA64 aberto e veja a temperatura das VRM da placa de video, e do Shipset da plca MAE 970,  se o VRM estiver acima do 90º é um alerta, se o shipset da placa-mãe estiver acima dos 65º é um alerta

Alternativa 2:  veja o driver da placa de video, se for o ultimo Radeon Relive, existe relatos em alguns site que tem bugs, tente pegar o anterior.

Expandir  

Infelizmente não tenho como testar em outro pc.

Com relação ao driver, estou usando o 16.12.2. Outro dia eu fiz um teste, desinstalei o driver mais atual com o DDU e instalei o driver do cd que vem na caixa da placa, e no Doom o problema parou, mas perdi desempenho. Só que no gta o problema continuou.

print do aida64: https://imageshack.com/i/pmB4TRadp

2017_01.28-12_49.png

adicionado 1 minuto depois
  Em 28/01/2017 às 13:14, Serjinho disse:

Deve ser problema no chip BGA e precisa de reflow, que tal tentar por ela forno da forma correta ou usar um secador potente.

No youtube tem muitos tutoriais explicando sobre fazer isso

Expandir  

A placa ta na garantia. Não vou mexer pra não correr o risco de perdê-la.

Postado

vai de RMA, vou te falar, asus esta criando uma subdivisao para produtos com mais qualidade, essa  " asus " que conhecemos vai virar favela, produtos serao feitos com capacitores xing ling, e alguns mosfet sem registro no mercado (Editando),  vão baratear as placas cortando algumas fases de memoria nos pcbs. nao to dizendo que é seu caso, mas fique ciente que asus nao sera mais sinonimo de confiabilidade

@Hala Madrid  voce rodou algum teste de stress nesta placa?  tipo o furmark ?   se rodou o problema apareceu depois desses teste?

se nao rodou, meu conselho é de que nao rode.

Postado
  Em 29/01/2017 às 01:12, leo3D disse:

vai de RMA, vou te falar, asus esta criando uma subdivisao para produtos com mais qualidade, essa  " asus " que conhecemos vai virar favela, produtos serao feitos com capacitores xing ling, e alguns mosfet sem registro no mercado (Editando),  vão baratear as placas cortando algumas fases de memoria nos pcbs. nao to dizendo que é seu caso, mas fique ciente que asus nao sera mais sinonimo de confiabilidade

@Hala Madrid  voce rodou algum teste de stress nesta placa?  tipo o furmark ?   se rodou o problema apareceu depois desses teste?

se nao rodou, meu conselho é de que nao rode.

Expandir  

Cheguei a rodar o Furmark, mas o problema já começou desde que instalei a placa. Quando instalei, o primeiro jogo que coloquei foi o GTA, aí já tava assim.  Mas o que te levou a crer que é defeito na placa?

Postado

segunda feira vou pegar uma RX 470 da gigabyte para analisar o PCB, a asus so semana que vem para te mostrar alguns detalhes,

Postado

olha veja este video acho que poderá solucionar seu problema, eu notei algo anormal .

Desabilita esse monitor de frames e faça o teste ai -  coloque + power limite na vga

Postado
  Em 30/01/2017 às 23:34, leo3D disse:

olha veja este video acho que poderá solucionar seu problema, eu notei algo anormal .

Desabilita esse monitor de frames e faça o teste ai -  coloque + power limite na vga

Expandir  

O quê anormal? 

Aumentar quanto?

Postado

Olá, tenho essa mesma placa,  e ela veio toda estranha, na primeira placa mãe que instalei ela não subia vídeo, tbm notei que a placa em condições ideais não bate o clock especificado pela Asus (1250 mhz) na verdade ela dar picos para 1190 mhz, quando aumenta o power limit ela chega nos 1250 de clock mas depois de um tempo ela cai para 300 mhz.Vir que ela tem uma temperatura máxima de 60c acima disso ela começa a baixar os clocks, tem um programa da Asus que tem a opção de aumentar a temperatura limite que na verdade não modifica nada, a placa continua a baixar os clocks para manter os 60c.Pra variar a placa tbm perde sinal do monitor do nada durantes as jogatinas, o som continua normalmente mas o vídeo some só voltando apos desligar o pc no botão power. Parece ser um problema de lote da Asus, o pessoal na gringa espera um reparo via bios da Asus.

Postado
  Em 31/01/2017 às 18:32, Iury Sousa disse:

Olá, tenho essa mesma placa,  e ela veio toda estranha, na primeira placa mãe que instalei ela não subia vídeo, tbm notei que a placa em condições ideais não bate o clock especificado pela Asus (1250 mhz) na verdade ela dar picos para 1190 mhz, quando aumenta o power limit ela chega nos 1250 de clock mas depois de um tempo ela cai para 300 mhz.Vir que ela tem uma temperatura máxima de 60c acima disso ela começa a baixar os clocks, tem um programa da Asus que tem a opção de aumentar a temperatura limite que na verdade não modifica nada, a placa continua a baixar os clocks para manter os 60c.Pra variar a placa tbm perde sinal do monitor do nada durantes as jogatinas, o som continua normalmente mas o vídeo some só voltando apos desligar o pc no botão power. Parece ser um problema de lote da Asus, o pessoal na gringa espera um reparo via bios da Asus.

Expandir  

A minha chega a 74ºc. Com relação aos clocks não notei nada de anormal. No modo oc ela chega a 1270mhz, não precisei aumentar power limit. 

Segue alguns prints do wattman

pico no Tomb Raider: https://imageshack.us/i/pozscxS0j 

media: https://imageshack.us/i/plkfnSkzj

pico no gta: https://imageshack.us/i/porT4GuAj

media: https://imageshack.us/i/poRPFrQrj

Postado

A sua ta conseguindo manter acima dos 1200 mhz em estock? a minha tanto no gta quanto Tomb Raide não bateu o clock acima dos 1200 com a placa em stock e ela tbm não bate mais que 64°c nas jogatinas, e olha que eu jogo muitas horas por dias. Uso ela junto com i5 4690. Grato!!!

Postado
  Em 01/02/2017 às 01:28, Iury Sousa disse:

A sua ta conseguindo manter acima dos 1200 mhz em estock? a minha tanto no gta quanto Tomb Raide não bateu o clock acima dos 1200 com a placa em stock e ela tbm não bate mais que 64°c nas jogatinas, e olha que eu jogo muitas horas por dias. Uso ela junto com i5 4690. Grato!!!

Expandir  

Sim, em stock. Acho que a minha ta esquentando mais porque aqui em Salvador faz muito calor. Onde você mora?

Postado

Também tenho uma dessa e tenho problemas com o clock, tive que por power limit pra poder pegar os 1250 Mhz.

Fiz um undervolt pelo Wattman porque ela estava baixando o clock ao aquecer, por enquanto está indo tudo ok, nao sei como a sua nao teve problemas com clock kk.

a minha é a ROG STRIX 470 OC

Postado

Uma Sugestão, no campo de temperatura coloque maximo 75graus ou 80graus e destino 65graus, porque o que realmente importa na placa de video sao as temperaturas das VRMS, que sao geralmente 10graus a mais que o core chip.

• mês depois...
Postado

ai mano, to com uma rx 470 igual a sua. e notei em um dos meus jogos esse artefato, a minha é novinha também faz 1mes mais o menos comprei na pichau, resolveu seu problema? enviou pra garantia?

Postado

@Hala Madrid Essas RX são muito problematicas amigo não recomendo nenhuma, 1 mês mais ou menos atras peguei uma rx 460 4gb na pichau e só foi dor de cabeça já no primeiro dia, em fim vendi ela e peguei uma gtx 1050 ti e só foi alegria! se eu fosse você trocaria por uma gtx 1050 ti ou gtx 1060

Postado

então rapaziada estou com um RX 470 Strix com problema de gargalo de clock ela atinge 71 graus a @1100mhz nao atinge os 1250 e corta pra 300mhz , tentei alterar la no wattman a temperatura e nada , vamos para o rma mesmo. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...