Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar apenas um cabo RCA


Posts recomendados

Prezados, bom dia. Não entendo nada do assunto, então gostaria que me tirassem esta dúvida. Eu comprei uma vitrola dessas moderninhas. Mas o som é muito baixo. Então eu liguei ela em outro som usando cabo RCA. Notei que o som fica excelente se eu ligar apenas o cabo vermelho. Se coloco o vermelho e branco, perde muito a qualidade do som. Tem algum problema eu deixar apenas o cabo vermelho ligado?? Por exemplo, pode queimar a entrada/saída, algo neste sentido? Ou é tranquilo deixar apenas um cabo conectado? Desde já muito agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Deobora

Seja bem vindo(a)!!!

Bom, eu não sei qual é a configuração de saída de áudio da sua vitrola ou do aparelho que está ligando ela, porque você não passou essa informação.

 

Não tem problema.

Se te satisfaz o som dessa maneira que está ligado, você pode usar normalmente/ NÃO tem problema algum.

Você deve usar os dois cabos quando a fonte (vitrola) e o receptor (seu aparelho de som) possuem entradas/saídas stereo.

 

O som em stereo é bem melhor, mas se não tem, também NÃO deverá ter problemas em usar no mono.

 

Qualquer dúvida, basta perguntar.

Abraços e tudo de bom pra você ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom!!! Muitíssimo obrigada. Só estava preocupada mesmo se forçasse a entrada... Afinal não entendo nada dessas coisas. Mas o som ficou muito bom, já que o aparelho não oferece tanto. Depois, quando for comprar um toca discos potente, volto pra tirar outras dúvidas com vocês. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!