Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de rede para de ser reconhecido aleatoriamente


Posts recomendados

Olá, eu estive tendo esse problema já faz alguns meses. Depois de visitar o google inteirinho, eu finalmente desisto e venho aqui procurar por ajuda.

 

O que acontece é o seguinte: Aleatoriamente o meu cabo de rede vai parar de ser reconhecido pelo computador. É como se ele não estivesse mais conectado na porta.

 

Uma solução para esse problema é simplesmente retirar o cabo e conectar novamente. Porém isso só funciona as vezes. É mais frequente o computador continuar sem reconhecer após eu botar o cabo novamente. 

 

Então o jeito é simplesmente esperar até o cabo resolver funcionar de novo. Pode ser alguns minutos, horas, ou 1 dia. Mas uma hora volta. 

 

O que eu já tentei fazer para resolver o problema:  Já atualizei o driver da placa de rede. Já troquei o cabo. Já troquei de placa de rede. Já fui em gerenciador de dispositivos e desabilitei o gerenciamento de energia da placa de rede. Já usei tudo quanto é comando que eu vi na internet. Já troquei de porta no roteador.

O roteador não é o problema por que há outro computador conectado e nele que funciona tranquilo. Eu também já tentei conectar o cabo diretamente no modem. 

 

 

Qualquer sugestão eu aceito. Por favor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lostzin disse:

isso aparenta muito ser um problema da sua placa-mãe... tenta atualizar o driver dela ou se não der o jeito e apelar pra alguma informatica proxima

 

Os drivers já estão tudo atualizados :/ 

Acho que o jeito vai ser mandar pra informática pra eles checarem se tá tudo bem com a placa-mãe mesmo. 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No windows, aparece exatamente "cabo de rede desconectado" ou apenas sem internet ou sem conexões?

 

Se for cabo desconectado, é falha física em alguma das pontas mesmo, ja se for outra mensagem, provavelmente é lógica.

 

Se tiver como re-crimpar o cabo ou usar um testador nele. Como você ja trocou a placa é mais provável que a falha esteja no cabo ou no roteador. Semana passada tive de trocar um roteador porque o pino 4 das portas dele nao estava funcionando, dai pcs com placa 10/100 conseguiam usar a internet (pois usam apenas os pinos 1,2,3 e 6), ja os demais a internet oscilava e muitas vezes deixava de reconhecer o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!