Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregadores USB e suas amperagens


Posts recomendados

Oi pessoal,

 

Tenho umas dúvidas aqui sobre os carregadores USB. Se alguém puder me ajudar:

 

  • Qual a corrente fornecida no 5v do USB do computador?
  • Se eu ligar um dispositivo pra carregar em um USB 5v de corrente maior/menor ele pode ser danificado?
  • Deixar um carregador usb ligado na tomada sem estar carregando nenhum dispositivo pode danificar o carregador?
  • Esses carregadores USB embutidos de tomada são confiáveis?

modulo-usb-tomada-parede-3100mah-compati

modulo-usb-tomada-parede-compativel-siem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, L.Azevedo disse:

Qual a corrente fornecida no 5v do USB do computador?

 

5V-1A

 

46 minutos atrás, L.Azevedo disse:

Se eu ligar um dispositivo pra carregar em um USB 5v de corrente maior/menor ele pode ser danificado?

 

depende de quanto seja essa corrente..  mas geralmente o telefone so vai usar aquilo q foi projetado, por isso temos carregadores que fornecem até mais de 2A por usb

 

47 minutos atrás, L.Azevedo disse:

Deixar um carregador usb ligado na tomada sem estar carregando nenhum dispositivo pode danificar o carregador?

 

bem, cientificamente posso assegurar nada, mas aqui eu sempre deixei na tomada esses anos todos e nunca prejudicou nada

 

47 minutos atrás, L.Azevedo disse:

Esses carregadores USB embutidos de tomada são confiáveis?

 

nunca tive aqui, mas pelo visto sim, entretanto devem ser aqueles q so fornecem 1A de corrente, o que para alguns aparelhos pode ser uma eternidade para carregar, principalmente se a bateria tiver muitos mAh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!