Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to querendo aposentar o meu dinossauro. Atualmente só jogo MMORPG e CSGO. Pretendo futuramente comprar uma placa boa, de preferência a RX 480. Estava pensando em comprar um i5 e ir levando meus jogos atuais na GPU integrada até comprar a independente...ou compensa comprar um FX 83xx e uma placa de entrada?  Se fosse comprar o i5 compro o Kaby Lake logo? Algo tipo o 7500? Ou espero sair a linha Ryzen agora no fim de fevereiro? Pretendo gastar uns 1500 em placa-mãe,  Processador e memoria ram e fonte, e depois comprar placa de vídeo e monitor top pra me aventurar nos atuais como Doom e companhia. O que vocês recomendam?

• Membro VIP
Postado

Monte uma base mais forte!

O i5 é bem melhor que o FX, mas, espere um pouco mais, a AMD lançará uma nova geração em breve, quem sabe vem boa coisa?!

Você vai manter alguma peça do seu computavô?

O orçamento total é 1500 mesmo, certo?

• Curtir 1
Postado

Só HD e periféricos mesmo...até comprar um SSD. Os 1500 servem de base. Pequenas alterações não fazem diferença. Se optar pelo i5 o 7500 é o mais indicado? Ele vale hoje uns 900 contos...mas não sei se espero o tapa da AMD...pode ser que valha a pena o AMD ou barateie os intel

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Ian Enrique Acevedo Cabral disse:

Só HD e periféricos mesmo...até comprar um SSD. Os 1500 servem de base. Pequenas alterações não fazem diferença. Se optar pelo i5 o 7500 é o mais indicado? Ele vale hoje uns 900 contos...mas não sei se espero o tapa da AMD...pode ser que valha a pena o AMD ou barateie os intel

Ok, já economiza uma graninha.

1500 para placa-mãe processador e memória, certo?
Eu preciso saber disso pra editar seu tópico e movê-lo pro melhor lugar pra se discutir isso. ;)

Sobre AMD, é uma aposta, é muito "pode", mas é bem provável que pior não fica o cenário de preços.

Sobre o 7500, um série 6 equivalente em preço pode sair mais barato no conjunto todo (as placas-mãe da série 200 chegaram à pouco no mercado, não tem todas as faixas de preço ainda) e o desempenho é o mesmo.

Postado

Sim esse 1500 é para o conjunto. você acha que vale a pena mais a 6 geração mesmo? Nesse caso parto pra um kit ddr4 ou ddr3? Compro uma placa com suporte nativo pros Kaby Lake?

• Membro VIP
Postado

Sempre depende dos preços, do que eu vi nas últimas vezes, não estava compensando no sistema que eu montei um sétima geração (placa-mãe cara).

Eu broxei com o Kaby, mesmo desempenho e consumo.

E sobre a memória, DDR4:

Duro é que elas estão caras para cocô.

Postado

Recomenda nesse caso qual i5 da linha 6? Os desbloqueados não me interessam porque pretendo apenas montar e despreocupar...sem OC previsto. Alguma chance de gargalo na futura rx480?

Postado

Amd tem historico de oferecer preços mais baixos que a intel. para amd ganhar clientes ou ela vai ser mais barata ou oferecer um desempenho maior pelo mesmo preço. Pense como um empresario: Nao faz sentido ter o mesmo preço ou ser mais cara q intel com o mesmo desempenho para ganhar clientes. tem q ter alguma vantagem.

Core i5 é um processador bom q dura anos e a placa de video dele integrada é boa, ou seja, você vai conseguir jogar muitos jogos, ainda q os mais pesados nao tenham tantos frames.

se puder espere o lançamento dos amd ryzen dia 28 de fevereiro. previsao de estar nas lojas dia 3 de março.

se nao puder esperar pegue um core i5 6400 + B150 + 8 ou 16 gb ou Core i5 7400 ou 7500 + b250 + 8 ou 16 gb

Recomendo lojas como Pichau Kabum terabyte mercado livre boa dica e buscape

abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...