Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do CdH!

Gostaria muito de pedir a ajuda de vocês na escolha do meu futuro laptop.

Minha proposta será para uso geral e jogos leves. Estou em dúvidas em qual escolher, especialmente em dois modelos que me chamaram a atenção. São eles:

Acer Aspire ES1-572-37-EP
http://www.saraiva.com.br/notebook-acerr-es1-572-37ep-branco-156-processador-intelr-coretm-i3-6100u-4gb-hd-1tb-windows-10-9400154.html?sku=9400154&force_redirect=1&PAC_ID=123134&gclid=CI_Khq3t49ECFZxMDQodSOMDng

Samsung Essentials E34 NP300E5K-KF1BR

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-Essentials-E34-NP300E5K-KF1BR-com-Intel-Core-i3-5005U-4GB-1TB-HDMI-Wireless-Bluetooth-Webcam-LED-Full-HD-15-6-e-Windows-10-10266957.html?utm_source=zanox&utm_medium=deeplink&utm_campaign=deeplink&zanpid=2260863320334930945

Como podem ver, meu orçamento está um pouco apertado e só conseguirei adquirir a melhor opção disponível por até R$1799,00.

Considerando qualidade (acabamento, ergonomia), custo-benefício e desempenho, no fim das contas, qual deles acaba saindo melhor? Se existir algo melhor, qual seria?

Por um lado, temos um notebook mais potente e mais barato, porém, mais pesado e com tela inferior. Por outro, temos um mais leve, talvez mais bonito e com tela superior, porém mais lento. Realmente não sei qual escolher.

Agradeço desde já!!

Postado

Olá Rodrigo. Agradeço muito a resposta. Minha "menina dos olhos" era o Samsung Expert X19, que um dia (dezembro do ano passado) custou R$1499,00. Não dá pra acreditar como tudo ficou tão caro! O Asus Z450 realmente é um bom notebook. Minha irmã tem um e até gostei dele, mas o i3 4005u não empolga. Seu desempenho é pouca coisa melhor que um Atom Baytrail-T. Como esses processadores são SOC, pensei em adquirir o melhor possível pelo menor preço, já que não tem como fazer upgrade (passei maus bocados com um AMD C-50 kkk). Então não me resta outra escolha a não ser pegar um Acer ES1 ou mesmo um Lenovo 310, quem sabe...

Quem tem um deles, poderia dizer o que está achando?

Boa noite a todos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...