Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC para trabalho e jogos pesados.


Posts recomendados

Boa Noite galera, estou montando um pc para trabalhos com programas como o unreal engine, blender, e jogar jogos no ultra com boa taxa de fps, gostaria de opiniões sobre minhas configs, segue abaixo.

 

placa-mãe: Maximus IX Code ddr4 1151 (ja comprado)

Processador: i7 7700k 1151 (ja comprado)

Fonte: EVGA 1000w

Water cooler: H80i 

Memoria Ram: 2 pente HyperX Savage ddr4 CL 12 2x 8gb(16GB) 2400 Mhz.

HD: seagate 1 TB 7200 6gb/s

Gabinete: Corsair Spec Alpha preto c/ vermelho

SSD: Samsung 250gb

placa de vide: GTX 1080

 

alguem pode da uma força?

a configuração ta boa? vale realmente a pena? algo que possa ser mudado?

valeu galera

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 fonte 1000w evga  é muita fonte...coisa pra ligar umas 4 vgas ( caso o preço vale a pena , vai nela )

 

para o seu caso eu recomendaria uma fonte 750w  boa uma gold .. que com ela da pra fazer sli de 1080 gtx tranquilo.

 

por que tu nao pega hd de 2tb que o preço nao tem muita diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, paulo__sp disse:

cara eu tenho uma fonte 1000w evga pra venda mas é muita fonte...coisa pra ligar umas 4 vgas ( caso o preço vale a pena , vai nela )

 

para o seu caso eu recomendaria uma fonte 750w  boa uma gold .. que com ela da pra fazer sli de 1080 gtx tranquilo.

 

por que tu nao pega hd de 2tb que o preço nao tem muita diferença

então, pra nao ficar muito pesado agora, vou colocar 1 TB, mais tarde fazer upgrade, mas o que voce achou da configuração?

ta boa? algo que nao ta compativel??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MárioSergio2017 disse:

então, pra nao ficar muito pesado agora, vou colocar 1 TB, mais tarde fazer upgrade, mas o que voce achou da configuração?

ta boa? algo que nao ta compativel??

é uma maquina boa mas tenta verificar sobre o wathercooler de dar conta desse processador, por que muita gente ta reclamando que ele é muito quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, paulo__sp disse:

é uma maquina boa mas tenta verificar sobre o wathercooler de dar conta desse processador, por que muita gente ta reclamando que ele é muito quente.

entendi, vi que tinha gente reclamando sim, mas provavelmente nao irei fazer overclock, falaram que acima do h60 ja aguenta tranquilamente, e agora bateu uma duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com um aqui na comunidade que ajudei a montar o pc... esse i7 e` quente... Pega um WC mais massivo... Um processador k, uma placa-mãe Z... sem overclock e` jogar dinheiro fora... mas se quiser over futuramente você que sabe...

 

Sobre a fonte, como o rapaz aqui da comunidade disse e` muita fonte... 750W para sli de duas placa da e sobra... Se for colocar so uma placa mesmo vai de 600W

 

Que gabinete caro do caramba... compra um gabinete de 160 e da fonte e com a diferença compra um WC melhor manolo (duas fans)....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MárioSergio2017 você quer rodar os jogos no ultra? Quais jogos? Em que resolução?

Não precisa comprar uma fonte de 1000w não, como ja falaram, uma de 750w da até pra fazer um sli de gtx 1080...

Com economia da fonte, pega dois ssd e liga em raid0... Pros programas que mencionou aí, vai ficar uma bala

Water cooler h80i ok

Quanto pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, luixloko disse:

@MárioSergio2017 você quer rodar os jogos no ultra? Quais jogos? Em que resolução?

Não precisa comprar uma fonte de 1000w não, como ja falaram, uma de 750w da até pra fazer um sli de gtx 1080...

Com economia da fonte, pega dois ssd e liga em raid0... Pros programas que mencionou aí, vai ficar uma bala

Water cooler h80i ok

Quanto pretende gastar?

to comprando tudo aos poucos, em torno de uns 10 mil, mas o que eu conseguir economizar ja ta valendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, luixloko disse:

Opa..um orçamento bom em

Vamos esperar os experts em pc gamer aí pra recomendar componentes melhores..maia acho que a config está ótima sim

Vai precisar de periféricos e monitor também?

Sim, mas os perifericos nao sao meu foco no momento, preciso do pc montado até março, to meio cabrero ainda do que comprar, medo de errar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, luixloko disse:

Vamos esperar os experts em pc gamer aí pra recomendar componentes melhores.

huahuahuauha O cara ja comprou boa parte do que seria um orçamento. Placa de video so` comprar o que da com o resto do orçamento...

 

Se ele quiser economizar mais... so tirar o gabinete chique, piorar um pouco o memoria ram para um de clock mais baixo DDR4 2133, desistir do SSD... heheheh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bommu Perneta disse:

huahuahuauha O cara ja comprou boa parte do que seria um orçamento. Placa de video so` comprar o que da com o resto do orçamento...

 

Se ele quiser economizar mais... so tirar o gabinete chique, piorar um pouco o memoria ram para um de clock mais baixo DDR4 2133, desistir do SSD... heheheh

 

tenho a grana pra comprar tudo isso dai que falta ainda, mas queria saber se ta tudo certo, com exceção da fonte que vou mudar para 750w que ja vai me ajuda bastante reduzindo valor, gostaria é de saber se o resto ja ta tranquilo, a memoria ta boa, o ssd de 250gb ja da de boa, e o resto da conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

ah e comprar a fonte de 750W se for fazer sli ou 600W se for so com uma placa de video 1080

 

entendi, provavelmente vou fazer sli mais pra frente, mas ja vou garantir a de 750w, recomenda qual da evga? bronze ja ta tranquilo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MárioSergio2017 disse:

entendi, provavelmente vou fazer sli mais pra frente, mas ja vou garantir a de 750w, recomenda qual da evga? bronze ja ta tranquilo né?

 

Eu recomendo Seasonic Gold se você tiver dinheiro de sobra... Se tiver economizando pega fonte Corsair pode ser bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bommu Perneta disse:

 

Eu recomendo Seasonic Gold se você tiver dinheiro de sobra... Se tiver economizando pega fonte Corsair pode ser bronze.

entendi, beleza então.

adicionado 3 minutos depois

se alguem quiser ajudar com mais alguma dica, ficaria grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, luixloko disse:

@Bommu Perneta Só comprou mobo e cpu não é!?

Tem muita coisa ainda pra comprar...com 10k da pra fazer bastante coisa..enfim..acho que esta ok a config, sem dúvidas vai ficar forte

sim, só comprei isso, tomara que de tudo certo kkkk

ainda continuo com receio de comprar o resto das configurações.

mas tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!