Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 7600, RX 6600 Ou RTX 3060?


Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de saber qual dentre essas três placas de Vídeo seria a melhor opção para um pc equipado com uma placa-mãe Placa Gigabyte A520M H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4, e um Ryzen 5 5600. Estou entre estas opções: Colorful NVIDIA GeForce RTX 3060 NB DUO V2-V, 8GB, uma ASUS DUAL AMD Radeon RX 6600 V2, 8GB ou uma ASRock AMD Radeon RX 7600 Challenger OC, 8GB.
Gostaria de saber também se essa placa-mãe é compatível com esses modelos de placas de Vídeo, caso não seja, teriam alguma outra sugestão? Obs: todas as peças citadas são da terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro Sousa_ disse:

Com relação à placa-mãe, a que eu citei teria algum problema em ser utilizada com a RX7600 e com este processador?

Não haverá, desde que tenha um slot PCIe x16 que funciona (qualquer placa possui um desses).

 

 

3 minutos atrás, Pedro Sousa_ disse:

Aliás, achei uma RX7600 da gigabyte na terabyte, o preço seria idêntico ao da ASRock, 1699R$, bom custo beneficio?

Olha, para a 7600 compensar é necessário que o preço dela seja igual ou menor a 30% do valor atual da 6600 (já que ela possui em média 30% de performance adicional).

A 6600 está atualmente custando 1279,90, então o preço máximo (justo) da 7600 deveria ser 1664, então o valor atual está bem salgado, já que poucas semanas atrás havia o modelo da ASUS custando 1600, valendo muito a pena.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Tranquilo, acho que pelo preço irei na RX6600, mesmo que a 7600 seja melhor, na terabyte a 6600 está o mesmo preço que você citou, modelo da ASUS, seria uma boa também?

9 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Não haverá, desde que tenha um slot PCIe x16 que funciona (qualquer placa possui um desses).

 

 

Seria esse slot aqui, né? (perdão, sou leigo) image.png.2324e7aa83cd6b77a6c67cfbc5ffc3e2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a RX 7600 Challenger OC da ASRock e não tenho problemas com ela.

Eu recomendaria você esperar uma promoção boa ou acompanhar as lives da Terabyte. Eles fazem umas promoções absurdas, tipo Ryzen 5600GT por R$560.

A RX 6600 é boa mas em períodos de cupons e promoções, você consegue uma RX 7600 com um bom preço. 

 

E o slot é esse mesmo que você postou. Não tem problema de compatibilidade. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já tem as outras peças ou vai montar o PC? Se for montar, aconselho a comprar as peças onde for mais barato e depois montar você mesmo, porque é bem simples.Todas as peças que você listou são iguais ou parecidas com as que eu tenho, com exceção da placa-mãe. Eu nunca pesquisei sobre esse modelo da ASRock, então não sei te informar agora. A RX 7600 vai te dar uma folga a mais do que a RX 6600 mas se pesar demais no seu bolso, a RX 6600 continua sendo uma ótima opção. 

 

Pelo o que vi, essa placa-mãe não tem RGB. Não sei se isso te interessa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedro Sousa_ disse:

Obs : Com uma fonte  Gamemax

 

Não coloque essa bomba no seu setup.

 

Para esse setup o pessoal costuma sugerir uma Cooler Master MWE v2 Bronze 500w, que é Tier B (o Tier vai de A a F, onde A é top de linha e F é "troca correndo", categoria da Gamemax).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nito disse:

você já tem as outras peças ou vai montar o PC? Se for montar, aconselho a comprar as peças onde for mais barato e depois montar você mesmo, porque é bem simples.Todas as peças que você listou são iguais ou parecidas com as que eu tenho, com exceção da placa-mãe. Eu nunca pesquisei sobre esse modelo da ASRock, então não sei te informar agora. A RX 7600 vai te dar uma folga a mais do que a RX 6600 mas se pesar demais no seu bolso, a RX 6600 continua sendo uma ótima opção. 

Eu ainda vou montar, é o meu primeiro pc, então tô pesquisando com cautela e vendo direito, realmente eu gostei mais da 7600, mas ela foge um pouco do meu orçamento, mas como você disse, qqlr coisa eu espero uma promo e pego a 7600 com desconto, se não rolar, vou na 6600 mesmo

3 minutos atrás, Lord_Dracon disse:

 

Não coloque essa bomba no seu setup.

 

Para esse setup o pessoal costuma sugerir uma Cooler Master MWE v2 Bronze 500w, que é Tier B (o Tier vai de A a F, onde A é top de linha e F é "troca correndo", categoria da Gamemax).

 

 

Estava indo nessa fonte por causa das avaliações no site da terabyte, simplesmente ninguém reclamando, enfim, ainda bem que vi antes de comprar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o gabinete, ele não vem com fans. Talvez, valha mais a pena pegar um já com ventoinhas, porque costuma sair mais barato do que compra-las separadamente depois. Principalmente se forem PWM, porque elas são mais silenciosas enquanto você não está estressado o pc (elas aumentam e diminuem a rotação - e barulho - de acordo com a temperatura do processador). Se você já tiver algumas aí, tb da pra reaproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nito disse:

Sobre o gabinete, ele não vem com fans. Talvez, valha mais a pena pegar um já com ventoinhas, porque costuma sair mais barato do que compra-las separadamente depois. Principalmente se forem PWM, porque elas são mais silenciosas enquanto você não está estressado o pc (elas aumentam e diminuem a rotação - e barulho - de acordo com a temperatura do processador). Se você já tiver algumas aí, tb da pra reaproveitar.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21775/gabinete-gamer-ninja-saga-mid-tower-RGB-vidro-temperado-atx-black-sem-fonte-com-4-fans
Achei esse na terabyte, na mesmo faixa de preço do outro, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é RGB mas parece que não vem com controladora e a ASRock B450M VHS não tem entrada ARGB ou RGB, ou seja, você não conseguiria ligar os LEDs. O modelo da Gigabyte do seu post inicial tem 1 conector ARGB  e 1 RGB então daria pra usar (se as fans não ligarem em série, precisaria de um hub ou cabo splitter). O topo suporta watercooler de até 280mm. Não sei se algum dia você planeja usar um de 360mm ou gostaria de ter essa possibilidade. De resto, parece ter bastante espaço para CPU e GPU.

 

Edit: as placas que você listou só tem 2 entradas pra fans. Se as fans do gabinete não ligarem em série, compensaria comprar uma controladora RGB, porque aí você teria, além das entradas ARGB, as entradas para as fans. Uma boa controladora tá na faixa de uns 40 reais na Ali Express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nito disse:

Esse é RGB mas parece que não vem com controladora e a ASRock B450M VHS não tem entrada ARGB ou RGB, ou seja, você não conseguiria ligar os LEDs. O modelo da Gigabyte do seu post inicial tem 1 conector ARGB  e 1 RGB então daria pra usar (se as fans não ligarem em série, precisaria de um hub ou cabo splitter). O topo suporta watercooler de até 280mm. Não sei se algum dia você planeja usar um de 360mm ou gostaria de ter essa possibilidade. De resto, parece ter bastante espaço para CPU e GPU.

Ok ent, mas e a ASRock A520M-HVS? ela tem o conector pros leds? foi essa que eu coloquei no print que eu mostrei acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RGB header/LED strip e ARGB header (Adressable RGB). O RGB é o modelo ultrapassado de 12v e o ARGB é o atual de 5v. Esse é o que costuma importar.

 

No modelo da Gigabyte, tem, como na foto abaixo. No modelo da ASRock, passei o olho rápido e não achei.

Screenshot_20240526-213218_Chrome.jpg

Acho que seria mais fácil você perguntar no subfórum de Gabinetes e no subfórum de Placas-Mãe. O pessoal vai te dar sugestões mais próximas do que você quer e do qto pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nito disse:

 

Screenshot_20240526-213218_Chrome.jpg

Achei essa aqui na terabyte, Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4, e tem os conectores que estão no seu print
image.png.e884fe79a3d05c18016d6cdad13fdc7e.png

3 horas atrás, Pedro Sousa_ disse:

@RonaldoXbox Tranquilo, acho que pelo preço irei na RX6600, mesmo que a 7600 seja melhor, na terabyte a 6600 está o mesmo preço que você citou, modelo da ASUS, seria uma boa também?

Seria esse slot aqui, né? (perdão, sou leigo) image.png.2324e7aa83cd6b77a6c67cfbc5ffc3e2.png

Esses daqui são os mesmo desse do print em anexo?image.thumb.png.f76f8f48cfd7d1002550cab0c85803e9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, a placa tem 1 conector  mas eu não sei do resto da placa, como qualidade do VRM e tb não sei se as fans do gabinete podem ser ligadas em série (cada ventoinha teria que ter 1 conector macho e 1 fêmea), para você conseguir conectar todas em um único conector da placa-mãe. Não achei essa informação no site (é bem provável que elas não tenham essa funcionalidade), e aí você ainda vai precisar gastar com controladora. A vantagem de ter esse conector seria você ligar a controladora nele e customizar a iluminação dos leds por software, caso contrário você fica preso aos efeitos gravados na controladora.

 

Recomendo você perguntar nos subfóruns. Vai ter muito mais gente com mais conhecimento do que eu pra te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nito disse:

No caso, a placa tem 1 conector  mas eu não sei do resto da placa, como qualidade do VRM e tb não sei se as fans do gabinete podem ser ligadas em série (cada ventoinha teria que ter 1 conector macho e 1 fêmea), para você conseguir conectar todas em um único conector da placa-mãe. Não achei essa informação no site (é bem provável que elas não tenham essa funcionalidade), e aí você ainda vai precisar gastar com controladora. A vantagem de ter esse conector seria você ligar a controladora nele e customizar a iluminação dos leds por software, caso contrário você fica preso aos efeitos gravados na controladora.

 

Recomendo você perguntar nos subfóruns. Vai ter muito mais gente com mais conhecimento do que eu pra te ajudar.

Tranquilo então, vou dar uma olhada lá, muito obrigado pela sua ajuda! boa noite ai pra você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Sousa_ Qual o orçamento para a configuração? Dependendo, dá para mudar bastante coisa.

É que se a 7600 cabe no seu orçamento, não vejo por quê não pegá-la já que entrega maior performance e longevidade, pagando um pouco a mais de grana para ter (possivelmente) mais tempo sem que passe pela dor de cabeça de rodar mal um jogo.

Também depende bastante do que pretende jogar, @Lord_Dracon deu uma boa sugestão caso tenha interesse em jogos pesados que exigem muita VRAM porquê usam texturas incrivelmente pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!