Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola!, estou com um hd de 1tb aqui e queria particionar ele de forma a ter 3 particoes instaladas, a primeira com o windows (Apenas para o sistema operacional) , a segunda apenas com os arquivos dos programas dele (como jogos pesados ou programas grandes, na qual se eu precisar formatar nao vou ter de baixa-los novamente) e becap de arquivos importantes, e uma com o ubuntu, pra trabalho, nao precisa ter muito espaco, ja que o linux em si ja é leve e seus programas nao sao estão grandes, mais, qual seria a melhor forma de eu particionar o meu hd? Isso deixaria meu pc mais rápido? Agradecido as respostas :)

Postado

Se pretende colocar dois s.o. diferentes no hd, estes deverao utilizar as duas primeiras particoes. A primeira de 50G para qualquer versao do windows e outra de 30Gb para qualquer versao do linux, sendo que o restante para arquivos de backup ou instalacao de jogos.

Eu recomendaria utilizar um hd de menor capacidade, (180,250 ou 320 GBs) somente para sistema operacional, e o de 1TB para backup e ou instalacao de arquivos maiores e importantes. Nunca se deve utilizar o mesmo hd de sistema, para backup. Qualquer erro ou dano no hd de sistema, é fácil de reparar se este for isolado do hd de dados, evitando uma enorme dor de cabeca para recuperar dados importantes, se o sistema e dados estiverem no mesmo hd, mesmo que em particoes diferentes no mesmo hd . 

Postado
17 horas atrás, Van Jacques disse:

Se pretende colocar dois s.o. diferentes no hd, estes deverao utilizar as duas primeiras particoes. A primeira de 50G para qualquer versao do windows e outra de 30Gb para qualquer versao do linux, sendo que o restante para arquivos de backup ou instalacao de jogos.

Eu recomendaria utilizar um hd de menor capacidade, (180,250 ou 320 GBs) somente para sistema operacional, e o de 1TB para backup e ou instalacao de arquivos maiores e importantes. Nunca se deve utilizar o mesmo hd de sistema, para backup. Qualquer erro ou dano no hd de sistema, é fácil de reparar se este for isolado do hd de dados, evitando uma enorme dor de cabeca para recuperar dados importantes, se o sistema e dados estiverem no mesmo hd, mesmo que em particoes diferentes no mesmo hd . 

No caso a intençao do particionamento e so formatar qualquer uma das partiçoes que teriam os sistemas operacionais instalados e nao perder grandes arquivos ou programas, eu poderia mover a pasta arquivos de programas para a partiçao e reconfigurar o windows para a estalaçao default nesse local sem problemas ne?

Postado

@Davi Tavares Miranda 

Formatar e instalar sistemas diferentes, ok.

Copiar ou mover programas instalados na pasta "arquivos de programas" nem sempre eh possivel executa-los em pastas diferentes, porque a maioria dos arquivos estao instalados nesta pasta, estao atrelados a arquivos .dll que estao na pasta de sistema do windows.

Alguns podem funcionar, outros nao.

De preferencia os arquivos de backup ou data, como jogos, filmes, trabalhos, devem preferencialmente estar guardados em um hd diferente ao do sistema. Se houver uma pane no hd do sistema, os dados estarao protegidos, caso contrario ... 

Quanto a windows e linux no mesmo hd, em particoes diferentes, recomendo somente para usuarios experientes. Caso contrario, fique somente com o bom e velho windows. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!