Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube, estou voltando aqui para tirar uma dúvida porque sei da competência de vocês!

O meu caso é um tanto quanto especifico e eu não soube identificar a melhor opção para ele. Vou explicar:

Adquiri a alguns meses uma M5a97 LE r2.0 para o meu processador FX 8320e por indicação de alguns membros aqui do fórum, porém um maldito estabilizador fez o favor de derrete-lá no conector de ATX de 4 pinos (um deles torrou junto com o conector da fonte) e eu com uma boa condição financeira optei por adquirir um bom filtro de linha, um dispositivo anti surto e uma placa-mãe nova do mesmo modelo para que não tivesse mais problemas. Porém, fui ingenuo o suficiente para utilizar a mesma fonte q havia dado defeito e acabei  por perder outra placa-mãe em menos de 2 meses. Agora consegui juntar dinheiro novamente e preciso urgentemente de uma placa-mãe para o meu FX 8320e.

Vamos a conclusão e real dúvida:
Pesquisei por aqui e vi que a placa mais indicada e com baixo custo é a GA-970A-DS3P por ser compatível com a linha FX e ter um chipset modelo 970 que é o ideal, mas ai que entra o "X" da questão, porque me chamou a atenção o fato do conector ATX dela ter 8 pinos.

Eu vou adquirir junto da placa uma Corsair CX 500w, pelo que vi na net ela tem apenas um conector de 8 pinos para alimentação e isso me preocupa porque se caso eu for adquirir uma placa de video(GTX 960 2gb por ex) q requer alimentação de 8 pinos, como terei de fazer?

Em resumo, preciso de uma placa-mãe para o meu FX 8320e com o minimo de gasto possível, que faça com que ele funcione bem e seja compatível com a CX 500w e minhas memórias!

Meu PC:
Memórias: Hyperx Fury 12Gb 1.6Mhz
Placa de video: GTX 750 TI 1Gb

Processador: FX 8320e 3.2Ghz Octa Core (OC para 4.0Ghz)

Fonte: Será a Corsair CX 500w, pois viso mudar a gtx 750 ti para uma gtx 960 2gb daqui um tempo

placa-mãe: Indicação ou confirmação dependendo das respostas =p

Agradeço desde já pessoal!

Postado
7 horas atrás, zOpek disse:

@GabrielGarducci  Mas a GA-970A-DS3P usa 4pin para CPU, tendo suporte até TDP de 125W.

Ué, na imagem representativa na kabum ela se mostra com 8pin, porém agora que você disse eu procurei na internet e mostrou apenas 4pin mesmo. Agora fiquei confuso! 

<Link na Kabum>

Entretanto, a respeito das demais dúvidas a mobo mais acessível para o fx 8320e seria esta mesmo? Sem problemas de utiliza-lá com uma Corsair cx 500w e mais pra frente uma GTX 960 2gb ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!