Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade i5 ou gtx 1050ti - bf1


Posts recomendados

Gostaria de saber de vocês qual UP devo fazer. 

Estou na duvida se mudo meu processador ou troco a VGA.

Segue minha cfg e se um i5 ou uma gtx 1050ti ficaria bom com essa placa-mãe.

 

Processador: Core i3-4160 3.6GHz 3MB 4ª Geração LGA 1150 - BX80646I34160 - INTEL

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX750 TI 2GB DDR5 128BITS VCGGTX750T2XPB - PNY

placa-mãe: Para Intel LGA 1150 USB 3.0 Micro ATX - H81M-A/BR - ASUS

Memória: 8GB DDR3 1600MHz HyperX Fury Blue HX316C10F/8 - KINGSTON

 

 

Meu BF1 estou rodando em full HD no low a 70 / 80 fps mas é aquela coisa dependendo da parte do mapa cai pra 40 principalmente no mapa suez.

Mas está jogavel só queria mais estabilidade de FPS. 

Se tiver que mudar o processador ou VGA qual mudaria primeiro ? e qual i5 pegar. 

 

abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, KristiaNM disse:

Gostaria de saber de vocês qual UP devo fazer. 

Estou na duvida se mudo meu processador ou troco a VGA.

Segue minha cfg e se um i5 ou uma gtx 1050ti ficaria bom com essa placa-mãe.

 

Processador: Core i3-4160 3.6GHz 3MB 4ª Geração LGA 1150 - BX80646I34160 - INTEL

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX750 TI 2GB DDR5 128BITS VCGGTX750T2XPB - PNY

placa-mãe: Para Intel LGA 1150 USB 3.0 Micro ATX - H81M-A/BR - ASUS

Memória: 8GB DDR3 1600MHz HyperX Fury Blue HX316C10F/8 - KINGSTON

 

 

Meu BF1 estou rodando em full HD no low a 70 / 80 fps mas é aquela coisa dependendo da parte do mapa cai pra 40 principalmente no mapa suez.

Mas está jogavel só queria mais estabilidade de FPS. 

Se tiver que mudar o processador ou VGA qual mudaria primeiro ? e qual i5 pegar. 

 

abraço

 

 

 

Seguinte, 

 

BF1 é otimizado para as VGAs num contexto geral, mas é GPUBound (Usa basta CPU), devido ao numero de partículas, explosões e imensos mapas detalhados!!

 

Então... Se estas satisfeito com essa qualidade gráfica (LOW) e apenas queira maior estabilidade nos FPS: Troque o processador!! Pode ser até I5 de 4º geração, mas sugiro opte por, no mínimo um I5 4460 em diante!!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente se esta` caindo os FPS (caindo uso da placa de video) da placa de video e` provável que seja teu processador gargalando... se pegar uma placa mais forte vai subir os fps, mas vai ter momentos como esses de novo.

 

você pode tanto reaproveitar tua placa-mãe e memorias comprando só o processador para esse teu soquet 1150 comprando desde um i5 a um i7 (só antes de comprar faz o update da tua bios pois ela pode não aceitar nativamente alguns processadores pelo que eu to vendo aqui) ou se tiver grana ir para sexta geração (ou seja kit de placa-mãe processador e memoria novos = mais caro) e depois comprar* outra placa de video...

adicionado 7 minutos depois

Correção minha caindo uso do placa de video pode ser o processador! So o fato de cair FPS nao significa que e` o processador X) mas tambem e` resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui a lista de CPUs aceitas por essa tua placa

https://www.asus.com/br/Motherboards/H81MABR/HelpDesk_CPU/

 

Agora dos i5 que você quer comprar vai do teu bolso...  quanto você pode pagar e o que tem disponível no mercado.

A Kabum so` tem um modelo de i5 com esse soquete e aceito pela tua placa-mãe 

i5-4440 kabum

 

A pichau nao tem nenhum LGA 1150 em estoque.

 

você pode procurar no mercado livre, mas ja` sabe, compre so de loja com grande reputacao e veja se ele ta na lista da placa-mãe ou precisa de atualizar a bios.

 

 

adicionado 6 minutos depois

Mesmo assim no estou achando a diferenca de desempenho desses processadores estão boa em games...

.

 

adicionado 15 minutos depois

Mas dois minutos e 55 segundos tem gargalo em ambos i3 e i5 no gta... da para ver o gargalo tira uns 10FPS de um para outro, com o i5 ganhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E` ele pode comprar e testar se tem melhora no problema dele... se o problema continuar melhor trocar para um kit mais recente ... i5 6400 ou i5 da setima geração... vai dar uns 1500 reais i5 + placa-mãe + memoria. 

 

Nao to botando fe` nesse diferença ai de desempenho dentro da mesma geração... apesar dos dois gargalarem e apresentar diferença de desempenho em situação semelhante no GTA quando o processador e` exigido ao máximo mas isso com uma 970 bem mais potente...

 

 

adicionado 18 minutos depois

Olha esse teste aqui com a 1050ti e um i3 6100 melhor que o do dono do topico... o bicho gargalando todo o tempo no bf1

Imagine esse dele....

 

Acho melhor investir em um kit novo... mas enfim @snappers2

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cpu 4 geração esta rara, a nao ser que tenha condicoes de trocar o pc inteiro até o fim do ano compre a vga.

 

Seu fps drop é por causa da CPU, esses games são otimizados quad core.

 

Talvez possa melhroar o desempenho fps trocando a vga porém a queda vai ser maior, agora esta de 40-70 vai passar a ser 40-120fps.

 

750ti 2gb está rodando quase tudo no low, um pouco de over pra dar uma desengasgada;

 

EU acho melhor trocar a cpu espera 3 meses e compra a 1060 pela metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Elix disse:

Eu sou favorável por uma VGA melhor,no momento to usando uma i3 4170 + uma GTX 1070 n estou tendo problemas porém so estou jogando Doom3, Lol, e naruto.

 

Joga em 4k que você nem vai sentir o cpu hehehehe

 

i3 e um gtx 1070... jesus uhauhauhahuauha  mas cada um com seu gosto, tomara que os jogos do futuro exijam menos da cpu porque ta brabo ai X)

adicionado 1 minuto depois

@Elixvou dar like pela coragem uhahuauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

 

Joga em 4k que você nem vai sentir o cpu hehehehe

 

i3 e um gtx 1070... jesus uhauhauhahuauha  mas cada um com seu gosto, tomara que os jogos do futuro exijam menos da cpu porque ta brabo ai X)

Não amigo oportunidade de negócio comprei meu i7 por R$ 1380 em 2015 e vendi por R$ 1300 recentemente. E jogar em 4k gtx 1070 nem segura  p falar a verdade nem a 1080 segura 60 FPS mínimos em 4k. porém estou desfazendo do PC para atualizar a plataforma esperando so os Ryzen chegar para ver se vão ser bons ou vou p sétima geração intel onde irei me atualizar sem gastar  quase nada. mas com o que estou jogando no momento não tenho o que reclamar Doom 3 ta suave no Ultra sem gargalos o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador foi comprado para jogar CSGO e até hj ele me atende bem.

Jogava BF4 no médio a 80/90 FPS sem QUEDAS! 

Já o BF1 está jogavel até, só essas travadinhas que da as vezes de 70 pra 40 fps.

Se cai um  zeppelin no monte grappa meu deus kkkk meu pc parece que vai pega fogo mas ai eu do uma olhadinha pro lado como que nem fosse cmg e volta o fps xD kkkkkkkkkkkk 

Mas uma 1050 ti 4gb daria uma melhorada? Pelo menos em travar ? ou isso é do processador mesmo ?

Meu pc faz 2 anos q tenho.

 

 

Meu pc 

 

 

 

adicionado 0 minutos depois

Meu computador foi comprado para jogar CSGO e até hj ele me atende bem.

Jogava BF4 no médio a 80/90 FPS sem QUEDAS! 

Já o BF1 está jogavel até, só essas travadinhas que da as vezes de 70 pra 40 fps.

Se cai um  zeppelin no monte grappa meu deus kkkk meu pc parece que vai pega fogo mas ai eu do uma olhadinha pro lado como que nem fosse cmg e volta o fps xD kkkkkkkkkkkk 

Mas uma 1050 ti 4gb daria uma melhorada? Pelo menos em travar ? ou isso é do processador mesmo ?

Meu pc faz 2 anos q tenho.

 

 

Meu pc 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KristiaNM Irmão com a gtx 1050ti vc vai conseguir os mesmos fps, mais em qualidade melhor (médio por exemplo), porem, essas travadinhas nesse jogo, é o processador mesmo...a placa de video faz seus 70 fps, o cpu faz apenas os 40 fps por exemplo..não tem jeito, é a limitação do cpu, ele não consegue fazer mais quadros em determinado jogo..entende?

Em jogos que não utiliza muito cpu, vc tera mais quadros, apenas vai sofrer nesses games que usam mais cpu...enfim, compre a gtx 1050ti e quando tiver grana pegue um i5 de quarta geração mesmo..ja vai resolver

seu monitor é de 60hz né!? Então nem precisa de mais de 60fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dos cpus de 4 geração, é que eles estão o preo de um de 6 geração..as vezes eu acredito que compensa mais pegar um usado mesmo, sendo mais forte, um 4670, 4690 etc..vc deve achar por esse preço aí

Dps quando tiver maia grana, ja troca o kit todo por um atual, memoria ddr4 etc..

Esquece essa de gargalo irmão, vai jogando..são poicos jogos que dao gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!