Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar?


Posts recomendados

Senhores boa tarde,

 

Minha placa antiga (uma gtx580) quebrou, e estou em buscas de uma nova placa, eu sei que existem inumeros posts com o mesmo tópico, mas estou muito por fora das novidades e gostaria da ajuda de vocês. Minhas especificações estão salvas no no perfil. Eu pretendia comprar uma GTX1080, mas o preço está bem salgado (amigo meu está voltando do EUA e vai trazer), quando eu fui buscar pro lado da AMD vi que ela não lançou nenhum produto top de linha, ou existe alguma placa grafica que consegue competir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielkoch você quer colocar uma gtx 1080 nesse PC do perfil cara se eu n me engano esse seu processador é pior que um FX 6300, ou seja, você vai ter um gargalo enorme ai amigo. Para esse tipo de placa de video principalmente uma gtx 1080, eu nem I5 recomendo, o processador mais indicado seria um core I7 6700, ou um I7 4790, até mesmo um 3770, agora esse seu ai n vai dar conta n.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei... Mas não existe condição atual de eu montar nada no momento, vai ter que seguir assim! Eu rodava todos os jogos da atualidade nas configurações, nao queria comprar uma outra 580 porque eu não sei quando vão parar de atualizar os drivers para ela, não queria mudar pra AMD porque foram 7 anos sem praticamente nenhum problema com essa placa! A ideia seria eu dar um upgrade nele ano que vem, portanto seria uma medida paliativa, pensar em uma 1060 é exagero tb? Dependendo como for descer ate a geração 900


PS: O que eu estou planejando pro PC novo seria sair dos processadores AMD e mudar para Intel (reduz gargalos com placas de nvdia certo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador é antigo, um pouco pior que o FX 6300, a 1060 também seria pesada demais pra sua configuração. Já que quer uma placa Nvidia, pegue uma 1050, mas fique ciente que mesmo com essa placa de entrada pode ser que tenha alguns gargalos.

adicionado 2 minutos depois

 

1 hora atrás, gabrielkoch disse:

PS: O que eu estou planejando pro PC novo seria sair dos processadores AMD e mudar para Intel (reduz gargalos com placas de nvdia certo?)

 

Não existe gargalos entre processadores da AMD e GPU's da Nvidia, nem com GPU's da AMD com Intel se as configurações estiverem balanceadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, acho que eu vou guardar a diferença da placa então pra no futuro gastar num PC novo!

Vou acabar pegando uma placa mais modesta só pra sobreviver uns 2 anos, e se for pra pensar em curto prazo, eu me sinto ok comprando uma AMD, você acha que uma RX480 seria exagero? Porque quando eu atualizar o PC em 2 anos ela iria embora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!