Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá comecei uma época estudar java, não sei muita coisa, eu ainda estava no básico, mais agora quero tirar a preguiça e estudar antes de chegar minha vez na faculdade, já quero entrar sabendo algo.

Quantas horas por dia devo tirar, para aumentar meu conhecimento?

Java ainda vale a pena? Se não, qual e bom pra começar?

O mercado ainda precisa muito?

Que livros ler?

Videos pra ver?

Postado
Citação

Quantas horas por dia devo tirar, para aumentar meu conhecimento?

Depende ... o qto vc se sente motivado a ficar lendo livros, lendo fóruns, vendo video-aulas por dia??? Esse é o tempo ... não adianta falar um tempo pois cada um tem seu ritmo ... mas lembre-se, tente fazer isso sempre motivado ... um exemplo ... qdo comecei, eu teimei que queria fazer um jogo ... e fiz ... todos os exemplos que eu fazia, eu tentava implementar algo a mais nesse jogo .. por fim, criei um joguinho bem legal, para o mIRC, estilo action RPG, com customização de itens e tudo mais ... só gerava um lag absurdo, mas foi bem divertido fazer ele ...

Citação

Java ainda vale a pena? Se não, qual e bom pra começar?

O mercado ainda precisa muito?

Sim, java vale a pena, e ainda vai ficar algum tempo assim ... Mas principalmente para projetos de serviços web ... no mais, acredito que tem coisa nova que funciona bem melhor ... Um outro bom pra começar é Ruby, que tb está tendo um mercado bom, e pra plataforma Web, tem um valor parecido com o Java aqui em SP ... Caso as empresas aceitem melhor outras linguagens, Scala, Go Lang e Elixir são ótimas pedidas ... gostei bastante dessas opções ... pena ainda terem um mercado restrito

Citação

Que livros ler?

Se não sabe absolutamente nada de Java, recomendo Use a Cabeça Java ... após isso, recomendo aprender sobre Maven (ou Gradle) que é praticamente obrigatório nas empresas ... Então leia Padrões de Projeto: Soluções Reutilizáveis de Software Orientado à Objeto (Design Patterns do GoF) ... e por fim Java Efetivo ... Existem muitos outros livros, mas esses são os que mais me auxiliaram no início ...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...