Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.... Tenho uma saphire rx 460 2gb (i5 6400, 8gb ddr4) que de uns tempos pra cá começou a apresentar um comportamento esquisito... no momento em que digito essa mensagem ela esta com 24º C, gpu clock 214, men clock 300... ou seja zero de load... e mesmo assim o fan dela esta 100%.. 3200 rpm... pode isso arnaldo? Alguem está tendo o mesmo problema? Alguma solução? Pode danificar ela?

Postado

@Alexandre Peres Olá, seja bem vindo ao Fórum.

Cara quando o uso estiver baixo é por que não há necessidade dela ficar com clock alto, pois não há o que processar, e isso é um bug que a AMD ficou de arrumar, más está fazendo muito barulho?

Baixe o MSI Afterburner e altere isso manualmente é bem simples :).

@Flávio Santana Lima sim é bem estranho. Na minha antiga 295x2 acontecia direto do fan e da bomba do WC estar em 100 apenas no google chrome.

Postado
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Alexandre Peres Olá, seja bem vindo ao Fórum.

Cara quando o uso estiver baixo é por que não há necessidade dela ficar com clock alto, pois não há o que processar, e isso é um bug que a AMD ficou de arrumar, más está fazendo muito barulho?

Baixe o MSI Afterburner e altere isso manualmente é bem simples :).

@Flávio Santana Lima sim é bem estranho. Na minha antiga 295x2 acontecia direto do fan e da bomba do WC estar em 100 apenas no google chrome.

Nem manualmente eu consegui abaixar quando ficou em 100%.

A placa simplesmente ignorou a curva personalizada do fan, aí só reiniciando. Porém, em alguns meses de pc novo, apenas ocorreu 1 vez, e foi ontem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...