Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Obrigado a todos pela leitura desde já.

 

Para início de conversa, venho aqui criar esse post após muitas pesquisas no próprio fórum a que escrevo para vocês.

Eu não entendo muito de hardware, sei que possuímos acesso a muitas informações na internet, porém são dissipadas e cada um diz o que quer, não é mesmo ?

Atualmente eu edito vídeos no Adobe Premiere Pro CC 2015 e um pouco de finalização no After Effects da mesma versão. O único jogo que eu jogo atualmente é o Overwatch, jogo no qual não tenho o que reclamar sobre o desempenho do meu computador como um todo, exceto pela temperatura que o PC chega: 75°C.

Essas são minhas configurações atuais:

 

Processador FX 6300

Placa-mãe M5A78L-M LX

HD 1TB

RAM 2x    4GB   DDR3

Fonte Corsair CX 500 W

Placa de Vídeo EVGA GTX 650

Gabinete Comum Com fonte na parte de cima

 

Eis o meu problema: minha placa de vídeo tem esquentado o computador de forma geral, fica sempre saindo um vapor relativamente quente e nas temperaturas que aparecem no jogo meu PC está com aproximadamente 75°C, isso porque eu retirei a proteção lateral do gabinete, caso não tivesse tirado, acho que cozinharia ele todo rs. Diante disso e também dos travamentos que o meu programa de edição dá de vez em quando, vi a necessidade de mudança em algum aspecto para que eu consiga melhorar o desempenho e temperatura. Como meu objetivo não é apenas jogos, pois atualmente o computador roda em alta temperatura, mas roda, estou na dúvida se o meu investimento realmente seria inteligente se feito em uma placa de vídeo superior a minha, visto que já estão nas gtx 980, gtx 1060, etc. Caso eu opte por trocar o processador, qual seria o mais indicado, o i5 ? Se sim, qual geração ?

E ainda vou além: caso eu troque o processador, teria que trocar a placa-mãe também, visto que os soquetes são diferentes, e minha memória RAM também, pois é DDR3, dessa forma o investimento seria ainda maior.

Um amigo meu disse que só de trocar o gabinete por um que tenha a fonte embaixo eu já ganharia desempenho, ele está correto ?

 

E O MAIS IMPORTANTE: quero gastar no máximo uns R$ 1800,00, caso seja de extrema importância, gastaria mais, mas quero evitar.

 

Conclusão:

Estou na dúvida se troco a placa de vídeo ou processador (e placa mãe e talvez memória para DDR4 dependendo da placa)

e se realmente é de extrema importância trocar o gabinete.

 

obs: até onde eu sei o programa Adobe Premiere Pro CC utiliza PROCESSADOR - HD - RAM

obs2: até onde eu sei o Premiere so aceita NVIDIA para aceleração do render.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha para ser bem sincero, esperaria os Ryzen serem lançados... estão tão próximos de serem lançados(1 mês faltando), eu fiz uma soma hoje mais cedo de um orçamento, que chegou a 1200(placa mãe, processador e memória ram) processador era um i3 6100... e 2x4 ddr4 acredito que se você conseguir vender pelo menos sua placa de vídeo, você consiga ai uns 800 sobrando para pegar uma VGA de qualidade(1050Ti ou próximo da RX 470) porém vale lembrar, irá precisar de um outro gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Marques da S. Boa Tarde!

 

Você tem 2 Escolhas, a primeira é se você quiser mudar seu kit como nosso companheiro disse se você deve aguardar o lançamento da nova linhas de processadores e memorias DDR4, agora se o dinheiro ta curto e você quer apenas solucionar o problema de aquecimento do PC, compre um gabinete ventilado como  ESTE que já tem controlador de fan e coloque mais alguns Fans nele e compra também um H60 que você vai ver a diferença. 

 

Tive o mesmo problema que você, comprei um PC e comprei um gabinete fechado, resumo PC dando tela azul por conta do super aquecimento, trocou de gabinete e coloquei um wathercooler acabou o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vasconcelos

 

Obrigado por responder.

 

Seguem os preços da Kabum:

 

Processador Intel Core i5-6400 Skylake, Cache 6MB, 2.7Ghz (3.3Ghz Max Turbo) R$819,90 a vista

 

Processador Intel Core I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3.3GHZ (3.9Ghz Max Turbo) R$1059,90 a vista

 

a diferença entre os dois vale realmente o preço que está ?

 

 

Sobre a placa mãe H110M: 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4 R$349,90 a vista

 

Teria obrigatoriamente trocar para memória DDR4, correto ? Se sim, gastaria aí uns R$400,00 a mais em memória, a propósito, qual me recomenda? (com bom custo benefício)

 

O TOTAL DA BRINCADEIRA: R$ 1569,80

 

É essa a sugestão ?

 

adicionado 3 minutos depois

@xMinato Obrigado por responder.

 

Qual gabinete você me recomendaria ? Os ryzen por serem lançamento não virão com preço elevado ?

Eles são da AMD né ? Será que realmente vale a pena comprar um processador no início da sua vida comercial ?

adicionado 6 minutos depois

@JhonSnow Jhon, você acha que realmente vale a pena pagar R$600,00 nesse gabinete ? Vou ter tanto ganho de desempenho assim em um gabinete com esse valor próximo de uma placa de vídeo mediana ? Isso sem falarmos do water cooler que dói o bolso. eu tava pensando em um gabinete MUITO mais barato tipo esse aqui kkkkk que ja é melhor que o meu e tem cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Marques da S.  Cara a diferença entre os i5, para custo beneficio acredito que não vale a pena... Porém como você mexe com programas gráficos, eu recomendo você pesquisar a diferença, pois pode ser que um renderize melhor que o outro por exemplo...

 Sobre a questão dos Ryzen, os processadores vão estar bem parelhos com os da intel, e preço bem provavelmente mais baixo, barateando assim os processadores intel também... Só de esperar pelo lançamento dos Ryzen vai abaixar o preços dos cores i3, i5, i7... o que você pagar hoje num i5 6500 por exemplo com + uns 300$ você poderia pegar um i7 fácil que é muiito superior ao i5...

 Uma outra questão que eu acho importante, já que vai trocar o gabinete, compre também uma pasta térmica da xigmatek(todas são de excelente qualidade e você vai poder reaproveitar para trocas de pasta térmicas futuras... isso pode ser uma solução para refrigeração além do gabinete... se tiver condições compre também um AirCooler de 60-80$

Sobre o gabinete, deve ter reparado, que na descrição consta que acompanha apenas 1 fan, então recomendo comprar mais uns 2 ou 3 fans...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JhonSnow  estou disposto a pagar uns R$250,00 no máximo. Qual você me indica ?

adicionado 3 minutos depois

@Rodrigo Sobral Obrigado por responder Rodrigo.

 

Cara, era justamente esse que eu estava pretendendo comprar, porém, conforme o pessoal andou comentando ai em cima, é bem possível que os AMD Ryzen venham tão bons quanto os Intel, fato este que abaixaria o preço como um todo por ser mais competitivo. Qual sua opinião sobre isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Obrigado a todos. 

Aos interessados, comprei os itens abaixo:

 

Processador: Core I5 - 7600

Placa de vídeo: GTX 1060 3gb

placa-mãe: Asus H110M-C-BR

Memória ram: Hyper X 2133mhz x 8gb

Gabinete: AeroCool ATX GT Black

 

Gastei bem mais do que eu estava pretendendo, porém não gastarei por um bom tempo. 

 

 

A moderação, pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!