Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração para jogar em 4K


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Sou novo aqui, entrei hoje, e de já, peço desculpas se fizer algo errado, mas estou iniciando.

 

Bem, recentemente, comprei uma tela de 50", 4k. Mesmo sabendo que a tecnologia 4K ainda é escassa pra nós, queria uma tela assim pra usar nos meus consoles, jogos do PC e filmes.  Uso como monitor principal, um LG ultrawild 25" 2k. Esses dias comecei a tentar jogar alguns games como WatchDogs 2, RE7, entre outros mais conhecidos, e ao colocar na tela de 50" e deixar a resolução da tela nos 4000, os jogos deram um gargalo. No monitor 2k também dá ao deixar na resolução de 2000, mas não em todos. O Watch Dogs ainda mais que o RE7. Bem, estou com um dinheiro aqui, e pensei em comprar outra placa de vídeo, mas fui alertado por um amigo, que poderia ser memória ram ou processador. Nisso, estou na dúvida...porque não tenho o dinheiro suficiente pra comprar tudo. No máximo, memória e processador ou somente  a placa de vídeo. Queria uma ajuda no sentido de como poderei saber o que comprar. Como identificar o real problema do gargalo. Processador? Memória ram? Placa de vídeo? Ou os 3? Sei que não é fácil de identificar, até assisti a um vídeo aqui do site falando sobre gargalo, mas tento mesmo assim alguma ajuda por aqui.

 

Configuração do PC:

Placa Mãe Gigabyte GA-78lmt Dx10 DD3 (suporta até 32 de ram)

Processador AMD Athlon II Phenom X4 630  2.8

Placa de vídeo AMD Radeon Saphire R9 270 / 2Gb-256bits

RAM  8Gb

Monitor Samsung 4K 50"

Monitor LG 2k 25" Ultra wild

 

Reforçando, quero jogar na tela de 50, com a resolução, mas os jogos, principalmente os mais conhecidos, dão algumas enganchadas, outros até travam. Mesmo sabendo que os FPS não ficarão a 60hz na resolução topada, fica legal pra mim. Alguns jogos coloco com gráficos baixos (WatchDogs 2), porque não tem mais memória na placa de vídeo ao colocar na tela maior. Até por isso pensei em trocar a placa de vídeo por uma de 8Gb, com 256bits, uma RX 480..ou até mesmo uma 1070. Já joguei muitos games no Ultra com esse processador e memória, por isso achei q só a placa deveria ser trocada.

 

Alguém pode me ajudar nesse dúvida? O que eu troco? Como identificar? De já agradeço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Mas nem com uma placa de vídeo com mais memória, eu conseguiria um desempenho, digamos, razoável?

Cara...tô meio sem grana...a TV me alisou, rs. Nesse ponto, só tenho 2000 pra gastar. Como sei q a placa é o mais caro (olhando as mais simples, como citei no post) , só daria pra ela...se fosse o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, no seu caso o ideal seria comprar uma GTX 1080 mais 8gb de ram isso para jogar em 4k mas com as qualidades gráficas no minimo na maioria dos jogos. Seu processador é fraco mas em 4k se usa mais a placa de video e bem menos do processador, não consigo recomendar outra placa pois a 1080, já não da pra querer aumentar os filtros que o fps cai bastante. Pode ser que a Gtx 1070 no minimo te ajude mas eu não gastaria dinheiro com ela pra jogar em 4k, guardaria um pouco mais e pegaria a 1080...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafalapinha7 Vlw man.

Cara...ando pensando comigo...tenho uma outra TV no quarto, de 42", FullHD. Começo a ficar pensando se não seria mais negócio coloca-la no PC e mudar a de 50 pra lá. Uma vez que 4K tá barril ainda, acho que na fullHD ficaria melhor, teria mais desempenho, gráficos até melhores (eu acho). Segurava essa grana, esperava algumas promoções e depois investia..se valesse a pena mesmo. Daria seria só o trabalho de mudar as telas novamente. Mas mesmo assim, quero ver a opinião da galera. Curti a sua, pq foi bem na minha linha de pensamento, que era trocar a placa e talvez por mais memória. Vou analizar. Vlw mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduardoHD2 Na verdade 4K ainda não compensa muito investir. Para se ter ideia uma GTX 1080 umas da smlehores VGAs do mercado que custa mais de R$ 3.000,00 não roda 4k fluido a 60 FPS para isso é necessário duas GTX 1080. sobre a TV e bom verificar se ele se comporta bem em jogos e seu desempenho em 4K pelas entradas HDMI, que geralmente as TVs vendidas no Brasil não costumar ser boas nesse quesito. O idel para um bom game play seriam monitores 4k de boa qualidade que também é caro, e p puxar todo esse combo um i7 7700k e 16 Gb s de Ram e recomendado. Portando se esta sem grana desculpe dizer mas melhor deixar 4k de lado, não é um bom momento p se investir nessa tecnologia em games.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elix Vlw man. Fico um pouco chateado comigo mesmo, pq pensei muito em comprar ou n essa TV 4k. Algumas pessoa me disseram q era melhor comprar uma fullHD, com 120 ou 240hz, menor preço, e aproveitar melhor. Mas fui teimoso, achei q só trocando uma placa de vídeo poderia ter uma qualidade muito boa, e vejo que não. Estou meio pra baixo...Pq queria uma tela assim pra ficar no meu quarto de jogos..e agora cogito por uma, um pouco menor, fullhd, phillips, 60hz no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, a resolução 4k da uma diferença grande para o full hd e com a vantagem de em jogos usar bem pouco o processador, capaz o seu por ser um pouco mais antigo e fraco usar mais. O problema fica por conta da placa de video pelo menos uma gtx 1080 e como disse para rodar os jogos na qualidade gráfica minima. Acho a sua ideia de jogar no full hd por enquanto melhor e mais saudável financeiramente, kkkk. Mas se voce tiver o netflix, parece que já está disponibilizando alguns conteúdos no 4k...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera....hoje, seguindo a dica de um amigo, que é técnico em informática, usei o programa MSI Afterburner, durante o uso na TV, pra ter a certeza do(s) ponto(s) do gargalo. Não irei comprar agora outra placa de vídeo, pois memória e processador estão sendo mais necessários nesse processo. A placa está no limite, mas ainda dá pra levar...acredito até o meio do ano..final, enfim, agora n tenho como comprar os 3. Então é isso..processador e memória. Vou pegar um OctaCore e deixar 16 de ram. Pelos testes feitos, vai melhorar, não vai ficar perfeito, ótimo, mas ficando melhor do que o estado atual, já fica bom demais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!