Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um PC meio antigo, com as config bem ultrapassadas mas que sempre funcionou perfeitamente... Ele tem Pentium 4, 3ghz, 80gb de HD

Seguinte, eu estava formatando ele, quando de repente ele simplesmente reiniciou do nada e ficou no logo inicial dá positivo e Intel (aquela tela que aparece quando liga, que se quiser ir pro setup tem que apertar DEL e tudo mais)

Porém, o ruim é que ele não sai mais daquela tela!!! Já deixei ligado mais por mais de meia hora e continua sem sair, já faz 3 dias que está assim e não sei o que fazer.

As únicas opções que tenho é de apertar DEL ou TAB, porém quando aperto uma ou outra, as duas acabam levando pra mesma tela (segue abaixo foto da mesma).

E naquela tela infelizmente não acontece nada, não tem jeito algum de entrar no setup dele nem nada :(

Estou muito desesperado e se alguém souber alguma solução ou puder ajudar agradeceria MUITO!!!

**Detalhe, quando aperto F8 nessa tela, também não acontece nada! :(

P_20170131_112247_1_p.jpg

Postado
Em 01/02/2017 às 11:48, NascarBR disse:

Resete o Bios e tente de novo. Formatou mas chegou a instalar o Windows de novo?

Ele estava em fase final de instalação, porém creio eu que terei que instalar novamente caso eu consiga sair dessa tela.

Por gentileza, como posso reservar a BIOS? não tenho noções muito avançadas :s

Estou com medo de ter queimado alguma peça, será que pode ter acontecido?

adicionado 0 minutos depois
Em 01/02/2017 às 12:41, Renato A. Costa disse:

Retire a bateria da BIOS para resetar ela, recomendo também vc limpar as memórias de preferência com álcool isopropílico.

como posso resetar a bateria dela? 

obrigado desde já!

• Moderador
Postado
47 minutos atrás, Croquete disse:

Ele estava em fase final de instalação, porém creio eu que terei que instalar novamente caso eu consiga sair dessa tela.

Por gentileza, como posso reservar a BIOS? não tenho noções muito avançadas :s

Estou com medo de ter queimado alguma peça, será que pode ter acontecido?

adicionado 0 minutos depois

como posso resetar a bateria dela? 

obrigado desde já!

Com o PC desligado abra o gabinete e remova por uns 30 segundos a bateria do Bios, a que parece uma pilha cromada. Coloque de volta e ligue o PC. Entre no Bios e reconfigure.

Postado
17 horas atrás, NascarBR disse:

Com o PC desligado abra o gabinete e remova por uns 30 segundos a bateria do Bios, a que parece uma pilha cromada. Coloque de volta e ligue o PC. Entre no Bios e reconfigure.

Olá, boa tarde. Durante o dia de hoje acabei por abrir toda CPU e limpar  ela por inteira, removi item por item e fiz uma limpeza geral em tudo. Quando realizava a limpeza, tirei a bateria como você tinha dito em torno de 30 segundos e coloquei novamente (fora da força), e assim que terminei de limpá-la e montá-la, fui testar, porém infelizmente o mesmo erro persiste.

Segue a baixo uma foto :(

P_20170203_170100_p.jpg

Postado

Consegui resolver o problema!! Depois de inúmeras tentativas e nada, eu acabei por pensar (não sei dá onde tive esse pensamento) de que supostamente o HD poderia estar queimado ou com algum problema. Então eu retirei o cabo SATA e tentei ligar a máquina. O resultado foi que por sorte acabou entrando no setup quando fiz isso!!! Então lá eu arrumei hora, dia e tudo mais, e coloquei o boot primário para ir pelo CD. Então coloquei um CD com o windows, conectei o HD novamente e desliguei e liguei a máquina em seguida. Infelizmente quando liguei o problema daquela mesma tela (que tirei fotos e mandei) voltou... Então eu desliguei, desconectei o cabo Sata novamente e liguei a máquina de novo. Deu boot direto pro cd e começou a instalação... Assim que começou instalar eu já conectei o cabo SATA novamente (sem desligar nada) e deixei prosseguir para instalação. Formatei ele por inteiro e agora está ligando novamente sem problema algum com boot inicial no HD de volta.

Obrigado a todos que ajudaram :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!