Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Buenas Galera, estou com um problema para resetar o router a varios dias e já estou ficando louco, pedi ajuda no suporte da Dlink não ajudou em nada. Vou tentar resumir o máximo possivel os procedimentos que ja fiz.

O Roteador foi desconfigurado desde então não consigo acessar a pagina pelo ip e o computador não consegue identificar a rede do router.

Então eu presionei o botão RESET/WPS por aproximadamente 33 segundos, todos os leds acenderam e apagaram, logo enseguida e o Power ficou piscando, então deixei ele por um bom tempo assim pois pensei que ele iria estabilizar, o que não aconteceu.

Então fiz o mesmo procedimento acima só que ao inves de deixar ele piscando por um tempo, apos uns 30 segundos eu o retirei da tomada e religuei, tambem não funcionou.

Resetei ele novamente com o led Power piscando eu precionei novamente o RESET/WPS por 33 segundos não houve alteração, nenhum outro led ascendeu ou piscou, somente o power continuou piscando.

Ae parti pra configuração manual no computador para tentar ter acesso a ele com o ip que eu havia configurado, com o power estabilizado  coloquei na maquina  IP: 192.168.101.50 MASK: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.101.2, também não obtive exito, da mesma maneira ele não reconheceu a rede.

Por fim realizei outra configuração manual dae com o led Power piscando, na maquina inserir o ip default do router, IP: 192.168.0.50 MASK: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.0.1, então a pagina do router chegou a carregar, na aba do navegador escrito "System Repair" e no corpo da pagina "Emergency Web Server
SVN revision: 4566" e logo abaixo ele solicita o upload de um arquivo acredito que seja o firmware do router, até baixei um dele no site da dlink mais como não tenho certeza não decidi proceguir no site também possui um com nome de "Guest Zone" não sei para o que é. estão neste link em Download no final da pagina https://dlink.com.br/produto/roteadores/dir-809

Desde já quero agradecer a todos que dedicaram um pouco de seu tempo em me ajudar.

Obrigado!!! 

• Membro VIP
Postado

Carregue o fw do aparelho nesta página de emergência.

Deve demorar alguns minutos para terminar de descomprimir o firmware e o aparelho deve reiniciar com as configurações padrão.

Postado

@dwatashi Obrigado amigo irei fazer isso, assim que fizer o procedimento darei retorno se funcionou!

Postado
4 horas atrás, dwatashi disse:

Deve demorar alguns minutos para terminar de descomprimir o firmware e o aparelho deve reiniciar com as configurações padrão.

Fiz o procedimento, apareceu que havia sido realizado com sucesso, porém continuou não deixando eu acessar a pagina do router, inclusive ele não chegou a restaurar o default pois verifiquei no celular o nome da rede wifi continuou a que eu havia colocado

Postado

Aparelho é novo nem 3 meses de uso, o roteador foi desconfigurado e eu não conseguia acessar ele pelo ip entao fui resetar e desde então fica deste jeito e não restaura, DLink é brabo comprei ele por que tava barato e prometia 200 m² de cobertura que na verdade não chega nem na metade, é como aquele ditado "barato sai caro". Pelo jeito vou ter que apela pra enrolação que é as garantias de produtos aqui no Brasil! 

Pode fechar o topico por gentileza, desisti.

Obrigado pela Ajuda!

• 8 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

finalmente consegui recuperar o roteador ,,,, usei a Firmware v1.09 (HW: A2) disponivel em https://www.dlink.com.br/produto/dir-809/ ,,,, deixei acabar completamente o tempo de upload esperei mais uns 30 seg e dei um hardreset pelo botão,,,, a rede wifi voltou  e ao conectar pegou ip e acessei a tela inicial de configuração ,,,

vale ressaltar q tentei antes usar a Firmware v1.11 (HW: A2) que seria a mais atualizada, mas com essa tentei por 2 vezes e não funcionou!!!

• 3 semanas depois...
Postado

@cleverizzo @cleverizzo está acontecendo a mesma coisa com o meu. Mas na pagina que aparece para carregar o arquivo da firmware  quando eu clico em upload não acontece nada e a página é redirecionada para como se não tivesse internet. Tentei com as duas últimas atualizações.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Capturar.jpg

• mês depois...
Postado

@cleverizzo @cleverizzo você poderia fazer um passo a passo de como você fez? Essa tela já apareceu várias vezes e eu fiz o procedimento de colocar o firmware, porém ele volta com as mesmas configurações, ou seja, ele não atualiza. Não sei mais o que fazer, inclusive já comprei outro roteador, mas não queria jogar fora se ele ainda funciona.

• 3 meses depois...
  • 9 meses depois...
Postado
Em 01/08/2019 às 21:37, cleverizzo disse:

finalmente consegui recuperar o roteador ,,,, usei a Firmware v1.09 (HW: A2) disponivel em https://www.dlink.com.br/produto/dir-809/ ,,,, deixei acabar completamente o tempo de upload esperei mais uns 30 seg e dei um hardreset pelo botão,,,, a rede wifi voltou  e ao conectar pegou ip e acessei a tela inicial de configuração ,,,

vale ressaltar q tentei antes usar a Firmware v1.11 (HW: A2) que seria a mais atualizada, mas com essa tentei por 2 vezes e não funcionou!!!

Em 2020 agradecendo a ajuda. O meu DIR 809 estava do mesmo jeito, só conseguia usar como AP desde a última vez que o configurei, e não tava sendo possível resetar, mas após seus procedimentos, eu consegui.

Obrigado.

• 7 meses depois...
Postado

@cleverizzo O ano eh 2021 e criei uma conta aqui so para agredecer! o meu estava com o mesmo problema e consegui recuperar da mesma forma que voce fez! obrigado e sucesso

Em 01/08/2019 às 21:37, cleverizzo disse:

• 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Postado
Em 01/02/2017 às 14:43, dwatashi disse:

2023 Funcionou.

Se estiver na versão 1.11 dá para fazer o downgrade.

Sobe o arquivo de firmware 1.09.

Aguarda finalizar.

Depois faz um reset pelo botão.

Aguarda alguns minutos e conecta pelo navegar e acesse admin sem senha.

• 1 ano depois...
Postado

@Visitante

Em 01/02/2017 às 14:30, Visitante disse:

Buenas Galera, estou com um problema para resetar o router a varios dias e já estou ficando louco, pedi ajuda no suporte da Dlink não ajudou em nada. Vou tentar resumir o máximo possível os procedimentos que ja fiz.

O Roteador foi desconfigurado desde então não consigo acessar a pagina pelo ip e o computador não consegue identificar a rede do router.

Então eu presionei o botão RESET/WPS por aproximadamente 33 segundos, todos os leds acenderam e apagaram, logo enseguida e o Power ficou piscando, então deixei ele por um bom tempo assim pois pensei que ele iria estabilizar, o que não aconteceu.

Então fiz o mesmo procedimento acima só que ao invés de deixar ele piscando por um tempo, apos uns 30 segundos eu o retirei da tomada e religuei, tambem não funcionou.

Resetei ele novamente com o led Power piscando eu precionei novamente o RESET/WPS por 33 segundos não houve alteração, nenhum outro led ascendeu ou piscou, somente o power continuou piscando.

Ae parti pra configuração manual no computador para tentar ter acesso a ele com o ip que eu havia configurado, com o power estabilizado  coloquei na maquina  IP: 192.168.101.50 MASK: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.101.2, também não obtive exito, da mesma maneira ele não reconheceu a rede.

Por fim realizei outra configuração manual dae com o led Power piscando, na maquina inserir o ip default do router, IP: 192.168.0.50 MASK: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.0.1, então a pagina do router chegou a carregar, na aba do navegador escrito "System Repair" e no corpo da pagina "Emergency Web Server
SVN revision: 4566" e logo abaixo ele solicita o upload de um arquivo acredito que seja o firmware do router, até baixei um dele no site da dlink mais como não tenho certeza não decidi proceguir no site também possui um com nome de "Guest Zone" não sei para o que é. estão neste link em Download no final da pagina https://dlink.com.br/produto/roteadores/dir-809

Desde já quero agradecer a todos que dedicaram um pouco de seu tempo em me ajudar.

Obrigado!!! 

Descobri amigos. Em 2024 tenho esse roteador e fui reconfigurar e deu esse erro. E algo simples mas que a Dlink nunca mencionou. Tem que tirar da tomada. Esperar as luzes piscarem. Quando piscar a luz do wifi que você pressiona. Aí ele da o reset. Se pressionar em qualquer hora vai pro wps

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...