Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal... estou com o seguinte problema: estava jogando quando de repente o jogo fechou e todas as partições do meu segundo HD de 2TB (tenho 2, o outro está em perfeitas condições, além de um SSD em que se encontra o SO) sumiram, o jogo está instalado em uma delas... 

Desliguei o computador, tirei e coloquei o cabo sata e lá estavam as partições novamente... passei o HD Tune mas desisti do error scan porque depois de mais de 4 horas, nem metade do HD tinha sido analisado mas mais de 30 erros (quadradinhos vermelhos) foram encontrados com uns 40% de scan... 

Depois de mais pesquisas, usei o HDD Regenerator 1.71 para tentar corrigir os erros. Foram 23:30 horas pra analisar e corrigir todos os 145 erros encontrados mas pelo que foi mostrado no programa, todos foram corrigidos.

Entretanto, mesmo depois das correções, o HD Tune, quando seleciono o HD em questão, fica extremamente lento e quase impossível de utilizar... o error scan demoraria quase um dia pra terminar e depois do ocorrido, os jogos demoram mais pra carregar. Gostaria de saber se existe algo a ser feito pra reverter isso e se realmente está com um número muito alto no Reallocated Sector Count...

Obs: 

-Tenho 2 HD's de 2TB cada e um SSD onde está o SO. O que está dando problema eu tenho desde 01/2013 o outro tem mais ou menos um ano.

-Meu SO é o Windows 7

-Minha fonte não é muito boa mas tem 600W, acredito...

-Provavelmente tenho algum problema de posicionamento dos HD's nas portas Sata em que um HD está atrapalhando o desempenho do outro apesar de os dois serem de 7200rpm, no entanto, eu não sei como posso mudar pela falta de espaço físico no gabinete e pela minha fonte ruim que não dispõe de muita variação nos cabos.

-Segue em anexo um print atual da aba Health do HD Tune:

Sem título.png

Postado

Olha a coisa esta ruim, você pode fazer uma coisa? Baixe e instale o CristalDiskInfo, veja o que ele fala e ao tirar uma imagem coloque o mouse sobre o botão (que provavelmente) vai estar amarelo, ele vai 'traduzir os valores' depois poste aqui.

Só um coisa, apesar de muitos programas das empresas não marcarem como um erro grave, se os valores estiverem subindo, significa que você esta com problemas e em breve o hd tem altas chances de falhar.  Se possivel já comece um CrystalDiskInfo6-5-2-drive_GHI.thumb.png.0bad3c7b1886eac1170a2276ec34a7c8.pngback-up para se preparar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...