Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou prestes a inciar meu TCC e escolhi a área de Web. Estou pensando em fazer um banco de dados online. Então me perguntei o que usar para criar a interface do site? o que usar para comunicar a mesma com o banco de dados. Em uma pesquisa rápida e ao consultar meus professores fui alertado de duas tecnologias:

Angular 2: Para a criação da interface.

Microservices: Para a comunicação com o banco de dados.

Segundo os mesmos ambos estão bem em alta no mercado atual. Porem  eu não estou por dentro do mercado atual. E não sei nada sobre esses dois. Gostaria de saber de vocês se vale a pena investir nessas tecnologias e se não me informem suas dicas para:

Interface
Comunicação com o BD

BD

Postado
2 horas atrás, santos container disse:

Acho que isso é capricho dos professores. Por quê não usar PHP e MySQL?

Bem como ele disse que o meu TCC é um produto comercial. Eu deveria buscar inovar de alguma forma na parte da implementação para dar um destaque maior para o projeto, levando em conta que o projeto não e nada tão ambicioso. 

Ele argumentou que usando os Microservices o protótipo fica bem mais interessante pois cada parte do site independe da outra fazendo assim com que se uma parte do mesmo trava as outras continuam funcionando e etc.

Ja quanto ao Angular 2. Ele disse que é um Framework muito interessante que esta tendo uma boa visão no mercado de trabalho.

Como ele disse. seu projeto usando as táticas básicas para desenvolvimento Web seria algo possível de se fazer ate com um curso tecnico. Ja se voce buscar inovar na forma de programa-lo voce ganharia um destaque maior.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...