Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei o seguinte processador: Processador Intel Core i3-4170 Haswell, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1150, Intel HD Graphics 4400 BX80646I34170

Qual placa mãe devo comprar para não ter problemas de incompatibilidade ? 

Outras peças: 

Placa de Vídeo - GeForce GTX 1050 - 2GB 

Memória RAM - 8GB DDR3

Obs: Todas já compradas, falta apenas a placa mãe!

Postado

Para ser compatível, basta verificar o Socket onde o processador encaixa... Por exemplo, se seu processador é socket LGA 1150, precisa ter uma placa-mãe LGA 1150 e verificar a compatibilidade da memória (DDR3 e o clock)

Kabum: ASUS B85M-E/BR

Essa daqui é compatível com o Socket e suporta sua memória (aguenta até 32GB DDR3 1600MHz)

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, white609101 disse:

Para ser compatível, basta verificar o Socket onde o processador encaixa... Por exemplo, se seu processador é socket LGA 1150, precisa ter uma placa-mãe LGA 1150 e verificar a compatibilidade da memória (DDR3 e o clock)

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mae-asus-p-intel-lga-1150-matx-b85m-e-br-4xddr3-dp-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-pcie-x16-crossfirex-sata-6gb-s

Essa daqui é compatível com o Socket e suporta sua memória (aguenta até 32GB DDR3 1600MHz)

Entendo, entendo. Acho que vou pegar ela. Só mais uma dúvida, amigo. Pretendo trabalhar com Windows 10, tem algum problema ou nada haver ? 

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, Gabriel Bernardo disse:

Entendo, entendo. Acho que vou pegar ela. Só mais uma dúvida, amigo. Pretendo trabalhar com Windows 10, tem algum problema ou nada haver ? 

Funcionará normalmente.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Bernardo seguinte, confere a compatibilidade no site do fabricante da placa mae se eles dao suporte para Win 10, eu tenho uma GA-Z77X-D3H e a Gigabyte nao da suporte para Win 10, e o chip da VIA que controla as USB 3.0 me deu alto trabalhos para conseguir driver sem dar pau no sistema, travava do nada, desligava sozinho, foi o cão.

então pesquise bem antes de pegar para nao ter surpresas, beleza.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...