Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, primeiro post desculpem qualquer erro. Vamos a dúvida:

Estou com a seguinte máquina que peguei em um rolo:

Placa mãe: M5a88 V- evo

Processador: Phenom II X6 1100t

Cooler Thermaltake OCK Frio clp0575 

Placa de vídeo: GTX 960 Sc 2gb

Fonte Corsair Tx 850

Memórias:  8 gb skill  ripj 7-7-7-21

1 Tb hdd WD

Vcs acham que pode dar gargalo em alguma coisa? pq eu tava querendo usar ele pra jogar.. :/

Por favor me indiquem o que devo trocar pra melhorar o desempenho e não forçar nenhum dos componentes, se for necessário. Desde já agradeço.

Postado
2 minutos atrás, Diinho disse:

Por favor me indiquem o que devo trocar pra melhorar o desempenho e não forçar nenhum dos componentes, se for necessário.

Para melhorar o desempenho, teria que trocar o processador, RAM e placa mãe.

Agora para não "forçar", não precisa fazer nada. PCs não são que nem peças mecânicas que "forçam" e estragam; mesmo que desbalanceado, você nunca vai danificar seu PC só por causa disso.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni

\0 Obrigado por responder brother.

Mds quanta coisa kkk, será q se eu trocar só o processador e a RAM não ajuda já? 

Ou não adianta a placa mãe é essencial ? 

Não tenho muita grana pra fazer um upgrade mto expressivo. Só queria dar uma melhorada. Pelo pouco q conheço sei que o processador é um pouco antigo.

Obs: Atualmente roda CS:go a 130 fps no High, apesar de n ser um jogo muito pesado, mas eu acho que pode sofrer se eu for jogar GTA V(o que pretendo). 

Postado
5 minutos atrás, Diinho disse:

@Imakuni

\0 Obrigado por responder brother.

Mds quanta coisa kkk, será q se eu trocar só o processador e a RAM não ajuda já? 

Ou não adianta a placa mãe é essencial ? 

Não tenho muita grana pra fazer um upgrade mto expressivo. Só queria dar uma melhorada. Pelo pouco q conheço sei que o processador é um pouco antigo.

Não. Para trocar o processador por um que valha a pena, você tem que trocar também a placa mãe, não tem escapatória. E embora não seja estritamente necessário trocar também a RAM, seria altamente recomendável, visto que a sua já é bem velhinha.

Na sua situação, o mínimo que eu diria que vale a pena é economizar pelo menos uns ~800 R$ para pegar um i5 Haswell e uma mobo H81. O ideal seria já aproveitar e pegar um setup completo, com DDR4 e processador Kaby/Skylake... mas isso ai passa fácil dos 1200 R$, então sugiro se focar num Haswell mesmo.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni

Amigão, dei uma boa pesquisada e cheguei a seguinte sugestão pra comprar, tenho uns amigos que podem me trazer do Paraguai/EUA.

Placa mãe Gigabyte GA-H110M -H = 59,00 U$ Paraguai

2 x 4gb Hyperx Fury  = 60 U$ Paraguai

i5 6400 = +- 225 U$ Paraguai

O que acha? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!