Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bootcamp deixei pouco espaço


Posts recomendados

 Olá boa tarde a todos Essa é minha primeira postagem no fórum que está de parabéns

 

Fiz o BootCamp no meu Macbook a uns 3 anos Pensei que não iria usar o Windows descuidei e deixei apenas 20 gigas disponíveis na unidade, hoje não cabe mais nada. alguém tem alguma ideia para aumentar espaço na partição do Windows sem precisar fazer tudo novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Andreas F Berendsen disse:

Engano meu. O nome correto eh: Applications > Utilities > Disk Utility

 

ja tinha tentado por ai, nao encontrei a funçao para alterar tamanho de partiçoes, talvez tenha que apagar o bootcamp e começar tudo denovo ( o que nao queria)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@808state voce tentou redimensionar as particoes do disco fisico pelo Disk Utility e nao conseguiu? nao sei se o windows vai bugar, entao faca backup e tente redimensionar as particoes conforme abaixo

 

https://support.apple.com/kb/PH22240?locale=pt_BR&viewlocale=pt_BR

 

em ultimo caso voce poderia criar uma nova particao, redimensionando o disco, com o formato aceito pelo windows. ficaria como se tivesse instalado um 2o hd para o windows 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, drcyberjr disse:

@808state voce tentou redimensionar as particoes do disco fisico pelo Disk Utility e nao conseguiu? nao sei se o windows vai bugar, entao faca backup e tente redimensionar as particoes conforme abaixo

 

https://support.apple.com/kb/PH22240?locale=pt_BR&viewlocale=pt_BR

 

em ultimo caso voce poderia criar uma nova particao, redimensionando o disco, com o formato aceito pelo windows. ficaria como se tivesse instalado um 2o hd para o windows 

Bom dia

Esse procedimento é parecido. E vejo não citar a unidade interna que é o meu caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Andreas F Berendsen disse:

Este artigo explica em detalhes como reduzir o tamanho da particao do Windows

 

https://www.partitionwizard.com/partitionmagic/reszie-boot-camp-partition.html

 

A introducao deste artigo contem uma situacao muito parecida com a sua: 

 

Citação

Hi, I’m running Windows in a Boot Camp partition on my Mac computer. When I first configured Boot Camp I underestimated how much I’d use Windows. However, recently I'm quickly running out of space on my Bootcamp partition. How can I expand the size of the Boot Camp partition?

 

adicionado 3 minutos depois

Na mesma linha deste assunto, no meu primeirissimo iMac eu tambem criei uma particao para o Windows. Isto foi feito mais para me manter confortavel sabendo que se eu quisese voltar ao Windows, eu teria uma maquina disponivel. Honestamente, fora umas poucas vezes que resolvi jogar e um jogo que soh tinha para Windows, eu nunca encontrei nenhuma outra razao para manter a particao do Windows. Apos alguns anos eu resolvi foi remover a particao Windows e utilizar o HD inteiro para Mac OS X. O ambiente do Mac OS X acabou oferecendo tudo que eu necessitava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal

 

após muitos dias de tentativa de expandir a partição. realmente decidir apagar a partição e começar tudo de novo

Percebi que não é possível instalar mais o XP somente Windows 7 acima só que para completar esta aparecendo essa seguinte mensagem e não consigo prosseguir com a instalação do Windows 7 no bootcamp. dá só uma olhada nisso Afinal que driver é esse que está pedindo 

20170207_180153.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cancele a procura pelo driver e, ao fazer a re-inicializaco no Winows, e uma olhada em ControlPanel > System > Hardware Manager e veja se tem alguma informacao adicional sobre qual o dispositivo de hardware que nao esta sendo atendido por um driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Andreas F Berendsen disse:

Cancele a procura pelo driver e, ao fazer a re-inicializaco no Winows, e uma olhada em ControlPanel > System > Hardware Manager e veja se tem alguma informacao adicional sobre qual o dispositivo de hardware que nao esta sendo atendido por um driver.

 mas o driver dvd esta funcionando normalmente no OS, O boot de instalacao do windows 7 que esta pedindo o driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. No Windows deve ser em [ControlPanel > System > Hardware Manager ]

O driver esta sendo solicitado apos voce fazer o boot pela particao do Windws ou durante a instalacao do Windows?

voce já considerou ter o [Paralles] instalado no seu computador, em vez do dual-boot com Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Andreas F Berendsen disse:

 

 

Caros colegas, acabei de resolver todo o problema apagando tudo e fazendo novamente, deixei a vontade de salvar o windows antigo, minto obrigado a quem gastou um pouco do seu tempo buscando uma solução comigo,,, forte abraço e ate a proxima..

 

 

 

 

Caso encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!