Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

so voce ver o numero do socket dela, por exemplo 1150, ai todos os processadores que forem do mesmo socket serão compativeis, claro que sua fonte tem que aguentar

Postado

O soquete é o 1156,porém não consegui encontrar a página com a lista de processadores suportados

Postado
agora, Sileent disse:

so voce ver o numero do socket dela, por exemplo 1150, ai todos os processadores que forem do mesmo socket serão compativeis, claro que sua fonte tem que aguentar

vlw ai, a minha o socket e 1156, mas qual processador eu vou saber que a minha fonte aguenta ?

Postado

O que deve oferecer suporte a um modelo de processador é a placa-mãe,não a fonte,meu caro,qual processador você pensa em comprar?

Postado

amigo, i5 650 - 660 - 750 são compatíveis, e em relação ao consumo watts, eles tem o mesmo consumo do seu i3, que é de 73W

Postado
2 minutos atrás, Black Heart disse:

O que deve oferecer suporte a um modelo de processador é a placa-mãe,não a fonte,meu caro,qual processador você pensa em comprar?

Estou procurando um i5

agora, percy disse:

amigo, i5 650 - 660 - 750 são compatíveis, e em relação ao consumo watts, eles tem o mesmo consumo do seu i3

obrigado amigo, vou dar uma conferida 

Postado

Outra coisa, qual seria a marca da sua fonte também? Você só perguntou se ela aguenta, mas não disse qual modelo tem. A placa-mãe é da Positivo, não? O computador inteiro é montado pela Positivo?

Postado
1 hora atrás, comando. disse:

Outra coisa, qual seria a marca da sua fonte também? Você só perguntou se ela aguenta, mas não disse qual modelo tem. A placa-mãe é da Positivo, não? O computador inteiro é montado pela Positivo?

sim o pc e montado pela positivo

e ta aqui minha fonte

WP_20170205_14_08_55_Pro.jpg

Postado

Eu já não confiaria colocar uma fonte de 250w em um pc com esse processador. Em se tratando da Positivo então, piora. Vejo no meu trabalho (onde só tem computadores positivo), quando as fontes queimam e os técnicos vão lá trocá-las, as peças mal pesam 500g, parece até que são feitas de isopor por dentro. Pode até suportar a médio prazo, mas se algum dia colocar uma placa de vídeo com um consumo de energia um pouco maior, pode trazer problemas por não suportar a demanda.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, comando. disse:

Eu já não confiaria colocar uma fonte de 250w em um pc com esse processador. Em se tratando da Positivo então, piora. Vejo no meu trabalho (onde só tem computadores positivo), quando as fontes queimam e os técnicos vão lá trocá-las, as peças mal pesam 500g, parece até que são feitas de isopor por dentro. Pode até suportar a médio prazo, mas se algum dia colocar uma placa de vídeo com um consumo de energia um pouco maior, pode trazer problemas por não suportar a demanda.

então acho que vou comprar essa fontehttp://www.kabum.com.br/produto/70178/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gt-730-2gb-ddr3-128-bits-vga-dvi-hdmi-pcie-2-0-gv-n730-2gi/?tag=placa gt 730, pois eu ainda quero comprar uma placa de vídeo, essa fonte que vc me recomendou rodaria um processador i5 e essa placa de vídeo ? http://www.kabum.com.br/produto/70178/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gt-730-2gb-ddr3-128-bits-vga-dvi-hdmi-pcie-2-0-gv-n730-2gi/?tag=placa gt 730

Postado
20 horas atrás, BiGMac disse:

Se é para rodar em conjunto com uma GT730 o sei I3 já dá e sobra........

mas para um processador i5 não e bom né? acho que vou comprar uma fonte 400w http://www.shoptime.com.br/produto/125436861/fonte-gamer-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_inf_notebook_todas_geral_gmv&gclid=CKiG-vWi8dECFYiAkQodosEFDQ&opn=GOOGLEXML&sellerId=5827094000190

e com essa fonte meu pc roda um i5 e essa placa de vídeo ?

Postado

Amigo, assim como a resistência de uma corrente é dada pelo seu elo mais fraco....... o desempenho de um computador é limitado pelo seu componente mais simples......

Em resumo, o que vale é o equilíbrio....... nada adianta (para jogos) o I7 mais a atual, mais caro que exita, se a VGA não acompanha-lo....

No seu caso (que já possui um I3 de clock alto) eu colocaria (considerando os valores que você vai gastar) uma fonte Corsair CX430 + uma Rx460......... com certeza ficará melhor que um I5 + GT730.........

Postado
1 hora atrás, BiGMac disse:

Amigo, assim como a resistência de uma corrente é dada pelo seu elo mais fraco....... o desempenho de um computador é limitado pelo seu componente mais simples......

Em resumo, o que vale é o equilíbrio....... nada adianta (para jogos) o I7 mais a atual, mais caro que exita, se a VGA não acompanha-lo....

No seu caso (que já possui um I3 de clock alto) eu colocaria (considerando os valores que você vai gastar) uma fonte Corsair CX430 + uma Rx460......... com certeza ficará melhor que um I5 + GT730.........

beleza então obg pela dica

adicionado 1 minuto depois

mas não tem problema eu colocar uma placa de vídeo da AMD numa placa-mãe que não seja da AMD ?

adicionado 3 minutos depois

e essa placa de vídeo que tu me recomendou, ela e uma ddr5, tu não acha que eu colocando ela na minha placa-mãe antiga ela possa dar algum problema ?

Postado

Nvidia ou ATI,qualquer mobo Intel ou AMD suporta,quer seja gddr5 ou gddr3 se a tua placa-mãe possuir um slot pci (não pode ser AGP),ela funcionará,porém há casos em que requer atualização da BIOS para poder ser aceita

Postado
10 minutos atrás, Black Heart disse:

Nvidia ou ATI,qualquer mobo Intel ou AMD suporta,quer seja gddr5 ou gddr3 se a tua placa-mãe possuir um slot pci (não pode ser AGP),ela funcionará,porém há casos em que requer atualização da BIOS para poder ser aceita

ok então obrigado 

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!