Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem comprei um Kit Powerline para ampliar a cobertura do wifi na minha casa. acontece que ate agora não vi ninguem falando bem, tanto do powerline como do Repetidor do Wifi. 

Aqui em casa, o sinal chega meio fraco na sala de visitas, e onde eu estou com o Xbox One instalado. eu queria deixar pelo menos o sinal mais forte para que nas proximas vezes que eu for instalar alguma coisa no Xbox o sinal de wifi seja mais rapido. Me disseram que tem que ser no mesmo disjuntor a instalaçao do wifi. ou seja eu nao poderia instalar o primeiro adaptador no meu quarto e outro na sala de visitas. nao entendo nada disso. nem muito menos da instalacao. perguntei em um grupo que eu participo no facebook, e eles me disseram que nao da certo esse tipo de coisa. tanto do Repetidor Wifi como do Powerline. Ou seja de fato falam que e uma BOMBA. E ai? sera que o powerline funciona nesse caso mesmo? No quarto dos meus pais eu queria deixar o sinal mais forte tambem. sera que com esse esquema o powerline vai deixar tambem? ou eu teria que instalar um no quarto deles? outra coisa, e que pode sofrer interferencia se eu instalar junto com a fonte do roteador. e a unica saida se eu quiser instalar o cabo de ethernet no 1 adaptador. ou ele funciona sem? 

Postado

cara pelo que entendo sobre repetidores tanto powerline quanto repetidor wi-fi, eles dão muito problemas na conexão quando você for conectar seus aparelhos ele não vai aceita. Então sempre você vai ter que ficar configurando.

então recomendaria você colocar dois roteadores ou um so mais potente, e só colocar em um lugar mais alto.

• 4 meses depois...
Postado

Eu moro em apartamento grande, e comprei 4 powerlines tplink, coloquei cada um deles com uma ssid, tipo: sala, quarto1, copa, quarto 2, e ainda com o canal menos utilizado em cada um destes ambientes. Mas existe um problema, quando me movimento de um comodo para outro, meu telefone permanece na rede anterior (a que eu me encontrava) ignorando a rede( mais forte) para onde eu me movi. Para resolver tenho que desligar e ligar o wireless do telefone para que ele capte a nova rede. Um técnico me disse que seu colocasse todos os powerlines com o m,esmo ssid e canal, este problema desapareceria, pois o tel iria captar imediatamente o mais forte sem me obrigar a desligar e ligar o wireless. Isto procede? 
Grato de antemão pela resposta.

• Membro VIP
Postado
22 horas atrás, LuizAraujo disse:

Eu moro em apartamento grande, e comprei 4 powerlines tplink, coloquei cada um deles com uma ssid, tipo: sala, quarto1, copa, quarto 2, e ainda com o canal menos utilizado em cada um destes ambientes. Mas existe um problema, quando me movimento de um comodo para outro, meu telefone permanece na rede anterior (a que eu me encontrava) ignorando a rede( mais forte) para onde eu me movi. Para resolver tenho que desligar e ligar o wireless do telefone para que ele capte a nova rede. Um técnico me disse que seu colocasse todos os powerlines com o m,esmo ssid e canal, este problema desapareceria, pois o tel iria captar imediatamente o mais forte sem me obrigar a desligar e ligar o wireless. Isto procede? 
Grato de antemão pela resposta.

Por padrão o comportamento deverá ser este mesmo. Se você coloca SSIDs diferentes, teoricamente você está apenas definindo sub-redes.

• Curtir 1
Postado
Em 06/02/2017 às 12:33, Fantasma no Sistema disse:

cara pelo que entendo sobre repetidores tanto powerline quanto repetidor wi-fi, eles dão muito problemas na conexão quando você for conectar seus aparelhos ele não vai aceita. Então sempre você vai ter que ficar configurando.

então recomendaria você colocar dois roteadores ou um so mais potente, e só colocar em um lugar mais alto.

Quando os adaptadores powerline chegaram, eu testei nas tomadas aqui, e nao funcionou! levei eles para a casa dos meus avos para ver se pegava la. 

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Capitao Black disse:

Quando os adaptadores powerline chegaram, eu testei nas tomadas aqui, e nao funcionou! levei eles para a casa dos meus avos para ver se pegava la.

Powerline exige que as tomadas estejam conectadas no mesmo quadro de distribuição. Caso seja um quadro diferente, pode ter sido este o problema com os seus.

Postado
19 horas atrás, ciro-mota disse:

Powerline exige que as tomadas estejam conectadas no mesmo quadro de distribuição. Caso seja um quadro diferente, pode ter sido este o problema com os seus.

Pode ter sido mesmo. ontem comprei um Repetidor, a mesma coisa, como ele e grandinho e grosso nao consegui conectar no roteador (a saida do Cabo RJ45) fica de um lado que a porta do armario (feito para esconder os fios) nao deixa. E eu ja gastei muito dinheiro com roteador mais potente. so de roteador eu tenho 2 aqui em casa. (um TPLINK e um Dlink)

• 8 meses depois...
Postado

eu tenho 02 pontos instalados com Poweerline AV500 da Tplink, atualizados para AV600. todos funcionam muito bem. Teno um banda larga VDSL de 30Mbps. A questão para que você mude de ambiente e ele automaticamente pegue o wifi do extensor mais próximo você deve fazer o seguinte:

- Precisará entrar no seu modem da operadora e configurar ele com o canal do Wifi fixo, exemplo Canal 8.

- poderá utilizar a configuração automática do Power line apertando o botão WPS do modem da sua operadora e depois do powerline conforme a instrução qeu vem no Power line. Só que depois precisará entrar na configuração do power line e modificar a para de canal Wifo também para fixo com o mesmo canal do Modem da sua operadora. para isto baixo um aplicativo no site da Tplink, modelo do seu power line, na parte de suporte, através dele você entra nas configurações e faz esta alteração. 

Fazendo isto pode sair de um ambiente para o outro e seu dispositivo(smartphone, notebook, ou outro dispositivo) mudará automaticamente para o sinal mais forte e um detalhe sem derrubar o video que está assistindo, ou por exemplo uma chamada de voz do wats App .

Isto serve para qualquer repetidor Wifi não só para os power line. NO power line se for usar para assistir canais on line ou video on demand por exemplo recomendo liga-lo pela saida de cabo ethernet que ele tem disponível

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!