Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, recentemente adquiri uma Corsair Vengeance de 4 Gb, eu tambem tenho uma memoria Kingston simples do modelo KVR16N11S8/4 que tem sua frequência de 1600 mhz, o problema é que quando eu vou tentar ativar o XMP e fazer o overclock da Corsair, o pc simplesmente não da boot, tentei fazer o overclock deixando apenas a memoria corsair e fui bem sucedido, depois disso deixei apenas a memoria kingston e a frequencia ficou no seu padrão que é em 1600 mhz, mas se eu deixo as duas juntas elas trabalham em apenas 1333 mhz, o maximo que consigo deixar elas trabalhando juntas é em 1400 mhz, sera que deve ser algum tipo de incompatibilidade com essas duas memorias ?

185653_5f937a3e9d83bcdd20e37a3acdcd2c57.png

185655_0b6d4dfdfe92664aa5d83fdbff3b4133.png

Postado

quando se tem duas memórias, ela trabalham na menor frequencia, por exemplo ter uma de 1866, e uma de 1600, ambas vão trabalhar em 1600, pois a de 1600 não suporta 1866mhz...

Postado

Então acredito eu, que seja por conta da latência, até onde sei. Para rodar dual channel por exemplo, a latência das memórias tem que ser iguais...

Postado
33 minutos atrás, Imakuni disse:

Você lembrou também de setar as latências (e tensão, caso alguma delas não use 1.5v)?

Acabei de setar as latências da corsair e deixei igual ao da kingston, aparentemente deu certo, consegui deixar a frequência em 1600 mhz e o pc iniciou normalmente, obrigado pela dica !

Sem título.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...