Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Comprei um pc gamer na pichau semana passada, o pc chegou na sexta, sábado, instalei ele e fui tentar jogar um pouco.

Instalei GTa V, joguei umas 4 horas e ontem tentei voltar a jogar o jogo fechou, a principio pensei q fosse problema no jogo. Pois apareceu essa msg de erro ERR_GFX_D3D_INIT, e um alerta na lateral direita escrito: O driver de vídeo parou de responder e se recuperou.

Logo em seguida tentei abrir o jogo e nada a mesma coisa aconteceu, fui tentar então abrir o settings da Amd para tentar ver algo e surpresa, deu a mesma coisa, a tela fica preta, pisca 1 vez, e aparece a mensagem de erro.

Ja formatei o pc, zerei ele todo apaguei e reinstalei os drivers usando aplicativos de limpeza. E nada.

Não sei mais o que fazer, alguém já passou por isso?

segue os dados que tenho do pc: Pichau-PC-Gamer-7722-Intel Core I5-6400 SKYLAKE, 2.7Ghz, 6MB, Quad-Core-Cooler BOX Original -H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória-16Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz-AMD Radeon RX 470 4Gb, 256bit-HD 1000GB Sata III + SSD 120GB-500w com Certificad

P_20170206_095040.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Estou passando pela mesma dificuldade. Já fiz vários e vários procedimentos. Como:

- Formatar o PC com o Windows Home X64

- Instalar o driver atual da AMD 17.2.1 (13/02/2017)

- Baixei e instalei todo o jogo GTA 5

- Desinstalei o driver com o DDU (Display Driver Uninstaller) em modo de segurança

- Já tentei fazer "underclock" especificamente para o jogo GTA 5

- Desativei o "Cache Shader"

- Executei o jogo em modo janela sem bordas

- Desativei todos os serviços não-microsoft que poderiam atrapalhar o jogo

- Desativei na BIOS a VGA onboard para não dar conflito

- Tentei iniciar o jogo em compatibilidade com Windows 7 e 8

- Removi todos os periféricos, deixando apenas teclado e mouse

Meu hardware é bem parecido com o seu:

AMD FX-6300

GA-78LMT-USB3 Rev.6.0

8 gb (4x2 gb) Kingston HyperX Fury 1866 MHZ

HD Seagate 1 Tb

Fonte Corsair VS500

AMD RX 470 Red Dragon 4gb (comprado no Pichau também)

Recentemente abri uma RMA com a loja onde comprei esta placa de vídeo, porém ainda não obtive respostas. Eu creio que seja problema nesta placa de vídeo, pois anteriormente eu tinha uma EVGA GTX 950 SC 2gb e não acontecia um erro sequer.

Qualquer atualização, posto novamente.

Postado

Compreendo completamente o problema de vocês. Estou sofrendo muito com minha rx 470, tambem comprada na pichau. A placa nao está funcionando direito. Ao ligar, a placa faz um barulho imenso, que mais parece estar subindo voo; nao consigo jogar lol pelo mesmo problema de vocês... e é exatamente a mesma placa.

Postado

Boa tarde galera,

Ontem fiz nova tentativa da seguinte maneira:

- Formatei o PC (novamente) instalando o Windows 10 home x64

- Após formatar, deixei o Windows Update atualizar tudo o que havia disponível, inclusive a placa de vídeo (driver fornecido pela Microsoft).

- Reiniciei o computador e instalei o GTA 5 normalmente.

Fiz um teste ontem por aproximadamente uma hora e meia, não deu nenhum problema. Hoje vou fazer novos testes com o Doom e Rise of the tomb raider. Talvez também eu teste a nova versão com certificado WHQL lançada ontem. 

Posto os resultados.

• mês depois...
Postado

Compreendo completamente o problema de vocês. Estou sofrendo muito com minha rx 470, tambem comprada na pichau. A placa nao está funcionando direito. Ao ligar, a placa faz um barulho imenso, que mais parece estar subindo voo; nao consigo jogar lol pelo mesmo problema de vocês... e é exatamente a mesma placa.

Também achei estranho esse barulho ,mas como outras pessoas também relataram isso ai, acho que é normal.

• 4 meses depois...
Postado

Olá, 
Algum de vocês conseguiu a resolução do problema? Estou com o mesmo problema, porém numa AMD RX 460 4GB, quando abre algum jogo trava tudo e para de funcionar o drive.

A minha ta na garantia, vocês tiveram que trocar a placa mesmo?

Postado

Essas rx são bem problemáticas falo por experiência própria... parece ser o chip delas modernos não ser compatível com placa-mãe antigas sei lá, acabei pegando uma gtx 1050 ti e meus problemas acabaram.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!