Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas consumindo muita memória


Posts recomendados

Pessoal, tenho um note com Win 7 Ultimate SP1 x64 .  Ele tem 4 GB de RAM e CPU i7 3517U.   Ah, o windows original, que veio, era o 8.1. 

Bom, estou brigando com ele há um tempo. O desempenho está ruim há varios meses. Não uso para jogos nem aplicações gráficas. O negócio é internet, pdf, word, excel, dropbox, one drive e vários programas de engenharia, mas dificilmente uso mais de um programa pesado ao mesmo tempo.

A queda no desempenho é perceptível mesmo sem nada aberto. Está lento para ligar, desligar, navegar nas pastas pelo explorer, abrir programas, etc.

Ele já pegou virus algumas vezes, mas sempre consegui remover. Já rodei desfragmentador, Ccleaner, Panda, Combofix, Dr. Web Cure it, MCShield Spybot, MalwareBytes, RegClean, removi na marra o GBPlugin, procurei por bad blocks, passei o Windows Repair, organizei pastas, deletei pastas vazias, etc

A queda no desempenho eu relaciono a consumo de memória. Basta ligar o computador que os processos consomem de 50 a 70% de RAM. Só o Dropbox consome 250 MB (e tenho dropbox em outros pc e consomem bem menos que isso), abro o chrome e já na página em branco cerca de 1 GB as vezes é consumido.  O que está me encucando é que TODOS os programas estão famintos de memória. Tipo, se eu encerro o processo do Dropbox, outra coisa toma o lugar dele na memória... escrevendo nessa página, com mais nada aberto, o PC está com 83 % de RAM ocupada. O problema não é com algum processo em si. É como se algo tratasse de fazer com que o montante total de memória consumida fique alto. Se fecho o dropbox, o one drive passa a consumir muito, se fecho os dois, o explorer passa a consumir muito e assim vai...  sempre fica uns 5 processos lá no topo consumindo muita memória.  Se troco o chrome pelo firefox, mesma coisa. Acho que se no fim das contas eu fechar tudo, e abrir o paint, ele sozinho vai passar a consumir uns 70% da RAM rsrs    Alguém sabe o que pode ser?   Será um vírus que nada acha?  Será bug no gerenciamento de memória do windows?  Será problema em algum hardware / driver ( suspeitei do vídeo )?

 

Ah, ele também piora muito com o passar do tempo em que está ligado.  A cada 6 horas de funcionamento, eu tenho que reiniciar ele, aí melhora. Parece que com o passar do tempo, o consumo de memória só aumenta.

Toda vez que mando desligar, ele dá aquele aviso de que há programas em execução, mas a lista fica em branco.

Eu queria evitar ter que formatar. Tenho programas demaaais instalados. E a instalação de muitos deles é bem chata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!