Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Meu PC começou a reiniciar com 1 hora à 1 hora e meia de uso, já verifiquei o cabo de força, o aquecimento está normal, troquei de tomada, removi o pouco de poeira que tinha dentro do computador e mesmo assim ele fica reiniciando até quando entra na tela de iniciar o Windows com as opções! Alguém pode me ajudar a resolver esse problema? Desde já agradeço qualquer ajuda.

Postado

Hoje de madrugada eu tava mexendo no computador quando começou a reiniciar daí eu pensei: vou mudar o chaveamento da tensão para 115V pra ver se resolve! Fiz isso e quando liguei o PC novamente deu um estalo seguido de faíscas perto do chaveamento e então não ligou mais. Nesse caso eu fiz uma tremenda c@*%da né parceiro? rs

Postado

Você vai precisar de uma nova fonte de alimentação primeiramente. Você corre um grande risco de ter queimado os componentes também. Mas em todo caso, já com a fonte nova e na tensão adequada a sua rede, veja se o micro liga, ou emite algum bipe. Se mesmo assim não der sinal, você tem algumas opções:

Verifique a principio se existe algum capacitor estufado na placa-mãe

Utilizando o multímetro, você também pode verificar se passa corrente. Se não souber utilizar, procure no youtube que sempre tem alguma coisa.

Quanto aos demais componentes (memoria, processador, hd, placa de video, etc), você pode estar testando em outro micro compatível com seu micro.

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!