Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, preciso de uma ajuda urgente!

Segui os passos de alguns canais para configurar 3 roteadores, sem contar com o meu, na mesma rede. Desativei o DHCP  e mudei os ips dos 3, porém, ao desativar o DHCP eu perco o acesso deles e só resetando pra entrar nas configurações. Alguém pode me ajudar na maneira certa?

Postado

Veja bem. 

- Você tem 3 roteadores e 1 Modem, onde o modem é seu DHCP principal.

- Quando você desativa o DHCP de um dos roteadores e pluga o cabo que vem do modem em uma porta LAN, o seu modem (DHCP) gera um IP pro roteador conectado. 

A forma mais fácil de você conectar todos, é ir reservando IP no seu DHCP e depois setar eles manualmente na LAN de cada roteador, ou, deixar que o DHCP gere os IPs de todos eles e depois verificar a tabela dhcp quais foram os ips gerados, e ai sim reserva-los.

Se precisar, ao invés de acessar a tabela dhcp, você pode escanear a rede com o programa advanced ip scanner.

• Curtir 1
Postado

Na verdade eu fiz assim: meu modem também é roteador, é um Technicolor da Oi. Ele é o modem 1, desliguei o wifi dele  e conectei o cabo saindo da lan para a Wan do router 2, da tplink. Do router 2, eu quero comandar os outros 3 roteadores. No caso, eu fiz os tutoriais desativando o DHCP dos outros 3, mas isso me impossibilitou de abrir os roteadores, somente tenho acesso a todos os outros ips que ficam diretamente conectados ao ip do router 2, que é  o que que vai comandar, mas não acessa os outros routers. Eu gostaria de saber se reservando os ips no router 2, consigo o acesso? Ou não preciso desativar o DHCP nos outros 3?

adicionado 22 minutos depois

@Jonas Barbosa setando eles, com a reserva, preciso desativar o DHCP dos outros 3?

Postado

Certo, então o router 2 (tplink) é sua base.

- Se você quer deixar os 3 na mesma rede, sim, precisa desativar o DHCP dos outros 3 e deixar somente 1, que seria o da base. ( apenas 1 DHCP).

- O cabo que vem da base, precisa ser conectado na porta LAN do próximo roteador a ser configurado.

- Antes de conectar o cabo na LAN, conecte apenas o seu computador ao roteador e faça as configurações: No IP de LAN, coloque como estatico e defina um IP manual, dentro da sua rede. ex: Se sua base tem ip 192.168.0.1 coloque o ip 192.168.0.2, é por esse IP que você ira acessar o roteador apos desativar o DHCP.

- Coloque o mesmo nome de rede wireless SSID e a mesma senha do wifi que você ja usa. Desative o DHCP.

- Após configurar, de um reboot nesse roteador e conecte o cabo que vem da base na sua LAN.

Verifica se o wireless esta funcionando. Conecte um outro cabo da LAN desse roteador ao seu pc e teste a rede.

Acredito que é apenas isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!