Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar desempenho em jogos


Posts recomendados

Galera, preciso de ajuda.

Tenho essa configuração a muito tempo (exceto a fonte). Porém, do nada o desempenho caiu no gta v. Não consigo jogar normal no Dx11 e antes rodava a uns 45-60 fps de boa, agora é só 30-45 fps. Gostaria que vocês me disse o que preciso trocar pra ter um desempenho melhor. Minha configuração é essa:

 

Processador: AMD FX 6300

Memória Ram: 8GB Kingston (2 de 4gb)

Placa - mãe: M5A78L-M LX/BR

Placa de vídeo: GALAX GTX 960 2GB

Fonte: CORSAIR CX750W

HD: 1 DE 1TB WD E 1 DE 500GB SAMSUNG

Water Cooler: CM SEIDON 120V

Sistema: W10 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joonathan Amigo o maior problema da sua configuração é o processador, arquitetura AMD em geral. Se você quiser fazer um upgrade para melhorar o desempenho e está sem dinheiro, eu sugiro que você primeiro compre um processador + Mobo, intel ex: Core I5 6400 + placa-mãe + Memoria DDR4, depois você muda a sua VGA coloca uma gtx 1060 ou uma rx 480, são  placas médianas todavia consegue levar todos os games no ultra em fullHD,  principalmente a 1060. Você pode aproveitar a fonte o WC dessa sua configuração. De fato o FX 6300 já está obsoleto e arcaido não dando conta de games principalmente de mundo aberto onde a carga vai toda para CPU, fora que trabalha com tecnologias antigas. Você tmb pode esperar um pouco e aguardar o lançamento dos processadores Zen da AMD, que promete muito.

adicionado 3 minutos depois

@Joonathan Eu tinha um FX 6300 + gtx 960 e acredite quando mudei para o I5 4590 tive um aproveitamente bem melhor, principalmente em games como BF4, GTA V etc. Também tudo vai depender da qualidade dos jogos etc, a GTX 960 tmb já está ficando antiga para os games atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, zerotek disse:

Queda de fps, voce tem que subir um over nesse processador pra segurar essa placa

Não acho q seja uma boa ideia fazer um over nassa mobo. pelo que li em outros posts, o processador já usa tudo dela em stock.

 

59 minutos atrás, O Monge disse:

@Joonathan Amigo o maior problema da sua configuração é o processador, arquitetura AMD em geral. Se você quiser fazer um upgrade para melhorar o desempenho e está sem dinheiro, eu sugiro que você primeiro compre um processador + Mobo, intel ex: Core I5 6400 + placa-mãe + Memoria DDR4, depois você muda a sua VGA coloca uma gtx 1060 ou uma rx 480, são  placas médianas todavia consegue levar todos os games no ultra em fullHD,  principalmente a 1060. Você pode aproveitar a fonte o WC dessa sua configuração. De fato o FX 6300 já está obsoleto e arcaido não dando conta de games principalmente de mundo aberto onde a carga vai toda para CPU, fora que trabalha com tecnologias antigas. Você tmb pode esperar um pouco e aguardar o lançamento dos processadores Zen da AMD, que promete muito.

adicionado 3 minutos depois

@Joonathan Eu tinha um FX 6300 + gtx 960 e acredite quando mudei para o I5 4590 tive um aproveitamente bem melhor, principalmente em games como BF4, GTA V etc. Também tudo vai depender da qualidade dos jogos etc, a GTX 960 tmb já está ficando antiga para os games atuais.

Entendo, eu quero mudar pra intel, mas preciso arrumar dinheiro pra investir no skylake... Quanto o i5 4590 é muito caro, porém parece ser melhor q o skylake, mas só o processador custa metade do preço de um kit skylake kkk ai é tenso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zerotek Amigo não vale a pena fazer overclock no FX 6300 é um processador defasado, fora que se ele n tiver um bom Air cooler ou WC, ele pode danificar de vez o processador e ficar sem nada. O FX 6300 segura até uma gtx 960 sem gargalo, o problema que o processador é fraco para processar games que exigem muito da CPU como o BF4 por exemplo, meu primo tinha muitas quedas de fps com a gtx 970 por causa do processador.

adicionado 11 minutos depois

@Joonathan Não vale nem a pena investir em um 4590 amigo kkkk, até porque ele é antigo arquitetura DDR3 enfim junte uma grana e coloque o I5 6400 é um pouco mais fraco que o 4590, todavia é um excelente processador de entrada. Não vale a pena investir em uma GPU, vai gargalar legal no seu FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!