Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Duvida cruel, tenho um velhinho que montei em 2011 em casa, não estava pensando em nada

mas de repente minha placa de video um HD5770 foi para o brejo, e minha placa-mãe uma ASUS M4A77T/USB3

não tem saida de video, logo, estou sem PC. Então decidi que vou fazer um upgrade geral, mas estou em um beco

aparentemente sem saida, quero pegar uma ZOGIS GTX 1050 TI OC EDITION, mas meu processador um Phenon X II 965

Black edition não vai empurrar a placa então, pensei em comprar um processador junto mas estou limitado ao socket AM3+ da

minha MB, pensei em um FX 6300 ou algo parecido, porém tambem já esta muito defasado, então teria que basicamente montar outro PC

mas de imediato tenho em torno de 1K apenas para reviver ele, mas a longo prazo + ou  - um ano pretendo trocar o kit completo.

Alguma ideia pra me salvar? Estou sem PC ;'(

Postado

Olha, montar amd não é ruim, mas é antigo e defasado perto do que tem novo por aí, então é um processador que já deu o que tinha que dar pra jogos. Considerando que tu quer manter sua config e mexer o mínimo possível... trocar o processador pode ser uma boa ideia, principalmente usado e que agora tem muita gente tentando se livrar.

Outra opção seria em paralelo gastar em uma placa de vídeo boa e usar ela ano que vem enquanto no momento tu pega um amd fx 6300 ou FX 8320E como diz o @aLff e segura as pontas até lá.  Acredito que com valores entre 900 a 1200 tu faça isso tranquilamente e ano que vem aproveita a placa de vídeo. 

Mas antes de fazer qualquer coisa, é bom dar uma olhada no que tu tem na mão e ver o que vai ser reaproveitado pra minimizar custos.

Nessas horas tu acha fx até no olx!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...