Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tare!
Guys, preciso de uma luz no fim do túnel.
Como todos devem saber, o mercado de hardware hoje em dia nos proporcionam diversas opções de escolha, com várias marcas, especificações, usos, etc. Sabendo disso, gostaria de uma luz no fim do túnel: tenho cerca de 8k de temers para comprar um PC. A configuração não precisa chegar a esse preço, mas se for preciso, pode chegar nos seus 9k. Só quero algo que não precise trocar de peça nos próximos 5 anos xD
O uso dele vai ser para edição de vídeos em 4k, programação em várias linguagens, modelagem e renderização 3D além, é claro, para jogos.
Disponho desse valor para pagar à vista o computador. Sei montar computador e monitor/periféricos eu já tenho.

Tendo isso, conto com a ajuda de vocês, porque já tô ficando doido aqui T.T

[]'s

PS: Odeio "luzinhas" no computador. Quanto mais discreto, melhor :D

Postado

@hawjaw não precisa gastar tudo isso em um computador amigo, com essa configuração você já vai poder fazer tudo:

configuração

processadorintel core i7-7700k kaby lake, 4.2ghz, 8mb, lga 1151

coolerwater cooler cooler master seidon 120v

placa mãegigabyte ga-z170xp-sli

memória16gb crucial ballistix sport lt 2400mhz (+r$290,00)

placa de vídeoevga geforce gtx 1080 classified dt 8gb gddr5x 256bit, 08g-p4-6384-kr

disco rígidohd 1000gb sata iii + ssd 120gb (+r$230,00)

fontecorsair vs600 com certificado 80 plus white e pfc ativo

gabinetecorsair carbide series® spec-03 red

10x de r$784,83
sem juros no cartão

à vista r$6.906,52
no boleto com 12% de desconto

ainda vai gastar bem menos.

Não recomendo nem SLI nem Croosfire, só vai inflar o preço do computador e fora os problemas de compatibilidade, a gtx 1080 é o que hà de melhor em relação a single GPU, tirando a GTX TITAN Pascal, que beira os 7 mil reais, enfim cara 16gb é o padrão não tem necessidade de ter mais que isso, Obvio dependendo da configuração, se você quiser colocar apenas mais um SSD de 1TB tmb é valido amigo, para você ter o melhor rendimento possivel.

Postado

@HawJaw

Acho que não fugiria muito disso

Core i7 6700K + MOBO Z170 + Water Cooler ou Air Cooler + 16GB de RAM DDR4 + SSD (240GB) + HD (1 ou 2TB)

GTX 1070 ou 1080 + Fonte + Gabinete (a gosto do cliente).. Tem monitor?

Acho que o básico, seria isso.. Nem olhei preços, nem nada.. Outra opção, seria ver algo na plataforma X99, como um 5820K ou algum Broadwell-E de entrada, já que você mexe muito com edição.. Mas o preço dá uma escalada..

• Curtir 1
Postado

@O Monge A configuração tá bem delicia mesmo, só não seria melhor pegar uma Z270 já? 
@RS Faria Acho que vou seguir a ideia do Monge mesmo. Um Kaby Lake está o mesmo preço do SkyLake :c. O Broadwell-E elevou bastante o preço dos orçamentos que eu fiz. Pra mim fica inviável, infelizmente T.T

Postado

@HawJaw

Eu não indiquei o Kaby Lake, por causa da zica dele de super-aquecimento.. Só dar uma olhada no Fórum de Refrigeração do Fórum.. Ou na Internet, de forma geral..

Como esses programas de renderização usam muita CPU, ter de parar o que tá fazendo, porque o "radiador ferveu" é osso.. Indiquei de caso pensado mesmo...Sobre o X99, já imaginava..

• Curtir 1
Postado

@HawJaw Eu uso a ideia de que, se você n for fazer SLI nem Crossfire e n for usar pelo menos 50% das tecnologias que uma placa-mãe melhor for oferecer, investe na melhor custo beneficio

adicionado 1 minuto depois

@HawJaw Esse lançamento dos kaby lake, na minha opinião é só para a Intel "tapar buraco".

Postado

@HawJaw Kabum, Pichau, Terabytshop, Megamamute, CissaMagazine são os mais recomendados.

Postado
1 hora atrás, Godzilla_Giroflex disse:

Muita gente tem feito o delid para diminuir o aquecimento dos kaby lake (e nos testes que eu vi funcionou bem)

Meio extremo, pra quem tá montando algo novo..

@HawJaw

Só pra não deixar passar batido, montaria assim

Core i7 6700K + ASUS Z270 Prime + CM Hyper 212X + 16GB DDR4 Corsair + SSD SanDisk 240GB

HD 1TB WD + Zalman GoldRock GM550-XG + EVGA GTX 1080 FTW

Um pouco abaixo de 7000 reais.. Falta gabinete e monitor, se precisar...

• Curtir 1
Postado

@HawJaw, com 8 mil dá pra você montar um PC top e com peças tops. Por isso, te aconselho a fujir de peças que pecam por altas temperaturas e são elas: GTX 1070 ou GTX 1080 EVGA FTW, RX 480 G1 Gaming( lembrando que o modelo GTX 1060 G1 gaming é top) e os i7 kaby lake.

Há tantas outras peças já testadas e com boas temperaturas que não há motivo algum de você se arriscar tendo 8 mil pra gastar.

Placa de vídeo, tem essa aqui super em conta na Pichau: GTX 1080 Asus Strix

Aqui, um review dela: https://www.youtube.com/watch?v=gW9HGBFVgpc

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!